Noruega e Dinamarca realizam sales mission pelo País
O mercado surge como prioritário para ambos, que a cada ano recebe mais turistas do Brasil. Em comum tem o fato de serem representados no Brasil pela GVA
Dois dos principais países da Escandinávia, Dinamarca e Noruega, estão no Brasil em busca do mesmo objetivo: mais turistas brasileiros. O mercado surge como prioritário para ambos, que a cada ano recebe mais turistas do Brasil. Em comum tem o fato de serem representados no Brasil pela GVA.
Para promover os dois países europeus, Dinamarca e Noruega trouxeram uma equipe de vendas que participou da WTM, em São Paulo, e hoje, no Rio de Janeiro, promove um sales mission sobre os destinos. Amanhã a comitiva segue para Porto Alegre onde fará uma ação similar na capital gaúcha.
Apesar de estarem se apresentando de forma conjunta, os países têm estratégias diferentes. A Noruega, por exemplo, está fazendo uma campanha de vendas com alguns operadores Braztoa. Como o acordo não está fechado, o diretor de Marketing para Ásia e Brasil da Innovation Norway, Per Holte, prefere não anunciar os nomes, mas garante que participarão as principais operadoras. De acordo com ele, entre 10 e 15 mil brasileiros visitam, por ano, o país nórdico.
Já a Dinamarca prefere apostar em famtrips e presstrips. O Visit Denmark pretende levar este ano os principais agentes de viagens e operadores além de jornalistas de mercados considerados importantes para ajudar na promoção do destino, que por ano registra uma média de 35 mil pernoites de brasileiros. “De 2012 para 2013 o número de pernoites cresceu 26,5%”, comemora a gerente de Marketing para Austrália e Brasil do Visit Denmark, Bente Norskov.
Esta é a primeira vez que os países se apresentam no Rio de Janeiro. No Brasil ambos voltarão a se apresentar este ano, através da GVA, na Adventure Sports Fair, Abav e Festival do Turismo de Gramado.
Para promover os dois países europeus, Dinamarca e Noruega trouxeram uma equipe de vendas que participou da WTM, em São Paulo, e hoje, no Rio de Janeiro, promove um sales mission sobre os destinos. Amanhã a comitiva segue para Porto Alegre onde fará uma ação similar na capital gaúcha.
Apesar de estarem se apresentando de forma conjunta, os países têm estratégias diferentes. A Noruega, por exemplo, está fazendo uma campanha de vendas com alguns operadores Braztoa. Como o acordo não está fechado, o diretor de Marketing para Ásia e Brasil da Innovation Norway, Per Holte, prefere não anunciar os nomes, mas garante que participarão as principais operadoras. De acordo com ele, entre 10 e 15 mil brasileiros visitam, por ano, o país nórdico.
Já a Dinamarca prefere apostar em famtrips e presstrips. O Visit Denmark pretende levar este ano os principais agentes de viagens e operadores além de jornalistas de mercados considerados importantes para ajudar na promoção do destino, que por ano registra uma média de 35 mil pernoites de brasileiros. “De 2012 para 2013 o número de pernoites cresceu 26,5%”, comemora a gerente de Marketing para Austrália e Brasil do Visit Denmark, Bente Norskov.
Esta é a primeira vez que os países se apresentam no Rio de Janeiro. No Brasil ambos voltarão a se apresentar este ano, através da GVA, na Adventure Sports Fair, Abav e Festival do Turismo de Gramado.