Brasil é Top 5 entre os maiores emissores para Texas
O Brasil é hoje o quinto maior mercado para o Texas. Quando o assunto é gasto, o País pula para terceira posição, atrás do México e Canadá
Depois de conhecer Flórida, Nova York e Califórnia, chegou a vez dos brasileiros descobrirem novos destinos dentro dos Estados Unidos e Texas surge como um dos estados mais buscados, seja pela facilidade dos voos – há voos diretos para Houston e Dallas – ou pelos seus atrativos. Em 2012 foram registrados 989.000 noites vendidas em hotéis. A expectativa é crescer dois dígitos em 2013. “Algo entre 12% a 15%”, adianta o diretor de Turismo do governo de Texas, Tommy Woods, que está no Brasil acompanhando uma comitiva formada por 11 empresas.
O Brasil é hoje o quinto maior mercado para o Texas, atrás do México, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Quando o assunto é gasto, o País pula para terceira posição, atrás do México e Canadá. “Texas é uma região onde você pode fazer de tudo: pode ir às praias, com ou sem ondas, viver dias de cowboy, acompanhar os principais esportes norte-americanos, fazer um tour gastronômico com diferentes tipos de comida ou bebida, afinal temos cervejas próprias e uma grande área produtora de vinho, e claro, muito shopping. O Texas conta com mais de seis mil lojas cadastradas no Tax Free, ou seja, ainda pode rever parte dos seus gastos de volta”, enumera Tommy Woods.
De acordo com a representante do destino no País, Rafaela Brown, Texas ainda é um destino procurado pelo corporativo, mas a cada ano o turismo de lazer tem crescido: “O corporativo fez com que o lazer crescesse o Texas ficando um ou dois dias a mais ou levando sua família na viagem. E essas pessoas têm ajudado a desmistificar a imagem de um destino para negócios”, afirmou Rafaela, que trabalha para a Interamerican, empresa especializada em representação de destinos.
Participaram da comitiva do Texas 11 parceiros. São eles: American Airlines, Dallas, Fort Worth, Grapevine, San Antonio, Tax Free Shopping, Houston CVB, Simon Shopping, Texas Tourism, DFW Airport e The Woodlands Resort.
O Brasil é hoje o quinto maior mercado para o Texas, atrás do México, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Quando o assunto é gasto, o País pula para terceira posição, atrás do México e Canadá. “Texas é uma região onde você pode fazer de tudo: pode ir às praias, com ou sem ondas, viver dias de cowboy, acompanhar os principais esportes norte-americanos, fazer um tour gastronômico com diferentes tipos de comida ou bebida, afinal temos cervejas próprias e uma grande área produtora de vinho, e claro, muito shopping. O Texas conta com mais de seis mil lojas cadastradas no Tax Free, ou seja, ainda pode rever parte dos seus gastos de volta”, enumera Tommy Woods.
De acordo com a representante do destino no País, Rafaela Brown, Texas ainda é um destino procurado pelo corporativo, mas a cada ano o turismo de lazer tem crescido: “O corporativo fez com que o lazer crescesse o Texas ficando um ou dois dias a mais ou levando sua família na viagem. E essas pessoas têm ajudado a desmistificar a imagem de um destino para negócios”, afirmou Rafaela, que trabalha para a Interamerican, empresa especializada em representação de destinos.
Participaram da comitiva do Texas 11 parceiros. São eles: American Airlines, Dallas, Fort Worth, Grapevine, San Antonio, Tax Free Shopping, Houston CVB, Simon Shopping, Texas Tourism, DFW Airport e The Woodlands Resort.