Turismo do Chile receberá investimento de US$ 389 mi
A iniciativa privada vai investir aproximadamente US$ 389 milhões no Turismo do Chile, que pretende utilizar cerca de US$ 14 milhões para promoções internacionais do destino. O aporte faz parte da estratégia do país, que tem o objetivo de receber cerca de cinco milhões de turistas em 2020.
A iniciativa privada vai investir aproximadamente US$ 389 milhões no Turismo do Chile, que pretende utilizar cerca de US$ 14 milhões para promoções internacionais do destino. O aporte faz parte da estratégia do país, que tem o objetivo de receber cerca de cinco milhões de turistas em 2020.
Segundo dados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), é projetado também um montante de US$ 391 milhões em investimentos para 2015 e de US$ 615 milhões para 2016.
Em 2013, o Chile recebeu cerca de 3,5 milhões de visitantes estrangeiros, sendo a América do Sul responsável por 76% das chegadas, seguida por Europa (12%) e América do Norte (8%). O país atraiu mais de 380 mil turistas brasileiros no ano passado, aproximadamente 50 mil a mais frente ao ano anterior.
De acordo com o Turismo do Chile, a meta para 2014 é aumentar o número de turistas no país e a permanência no destino. Entre os mercados prioritários estão 11 países: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha.
O Turismo do Chile é um dos patrocinadores do Fórum PANROTAS 2014, dias 1 e 2 de abril, em São Paulo.
Segundo dados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), é projetado também um montante de US$ 391 milhões em investimentos para 2015 e de US$ 615 milhões para 2016.
Em 2013, o Chile recebeu cerca de 3,5 milhões de visitantes estrangeiros, sendo a América do Sul responsável por 76% das chegadas, seguida por Europa (12%) e América do Norte (8%). O país atraiu mais de 380 mil turistas brasileiros no ano passado, aproximadamente 50 mil a mais frente ao ano anterior.
De acordo com o Turismo do Chile, a meta para 2014 é aumentar o número de turistas no país e a permanência no destino. Entre os mercados prioritários estão 11 países: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha.
O Turismo do Chile é um dos patrocinadores do Fórum PANROTAS 2014, dias 1 e 2 de abril, em São Paulo.