Central de atendimento na Bahia traça perfil de visitantes
Quase o mesmo número de brasileiros e estrangeiros utilizaram os serviços das centrais de atendimento da Bahiatursa e da Secretaria de Turismo da Bahia, entre 29 de dezembro e 21 de janeiro.
Quase o mesmo número de brasileiros e estrangeiros utilizaram os serviços das centrais de atendimento da Bahiatursa e da Secretaria de Turismo da Bahia, entre 29 de dezembro e 21 de janeiro. Dos 4.240 turistas, 53% eram brasileiros. Entre os estrangeiros, os países que mais utilizaram o serviço foram a França (14%) e Argentina (11%), seguidos por Alemanha (10%), Espanha (8%) e Estados Unidos (5%). Entre os brasileiros, São Paulo foi o principal emissor, com 26% dos visitantes, seguido pelo Rio de janeiro, com 12%.
O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, diz que há três meses está sendo utilizado um dispositivo que mapeia todas as informações solicitadas e fornece um perfil dos turistas no Estado, seja em Salvador, Lençóis, Porto Seguro, Praia do Forte ou Paulo Afonso. Entre as informações mais solicitadas pelos visitantes estão dados sobre transporte (28%), destinos turísticos (17%) e hotéis (13%). O tempo de permanência nos destinos varia de um a dez dias.
O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, diz que há três meses está sendo utilizado um dispositivo que mapeia todas as informações solicitadas e fornece um perfil dos turistas no Estado, seja em Salvador, Lençóis, Porto Seguro, Praia do Forte ou Paulo Afonso. Entre as informações mais solicitadas pelos visitantes estão dados sobre transporte (28%), destinos turísticos (17%) e hotéis (13%). O tempo de permanência nos destinos varia de um a dez dias.