Meta de visitantes de Chicago passa a ser 55 mi por ano
O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, está bastante otimista com o turismo. Ele estendeu a meta anual para 55 milhões de visitantes por ano. Se alcançada até 2020, serão gerados 30 mil empregos no setor. “Desde que tomei posse, estive focado no turismo como uma chave para nossa economia e uma área em
O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou a meta de fazer com que a cidade receba 55 milhões de visitantes por ano até 2020. Caso o objetivo seja alcançado, segundo ele, 30 mil empregos seriam gerados no setor de turismo.
“Desde que tomei posse, estive focado no turismo como uma chave para nossa economia. Direcionamos questões que estavam centralizando nossa estratégia de impulsionar o turismo. Estamos investindo no crescimento desta indústria e os resultados têm sido dinâmicos. Agora é hora de continuar esse desenvolvimento, inclusive focando em eventos e oportunidades que colocarão Chicago no centro das discussões globais”, disse.
Entre as iniciativas para impulsionar o número de visitantes no destino está o projeto Elevate Chicago, que se caracteriza por duas iniciativas. A primeira se refere a uma competição internacional para iluminar a cidade à noite, que deve ser lançada no final deste mês e que buscará a participação de artistas, arquitetos, planejadores e designers de todo o mundo. O trajeto começará no rio, percorrerá toda a cidade e agitará Chicago à noite.
A segunda iniciativa será a celebração do Ano Novo chinês, que ocorre do dia 31 de janeiro a 14 de fevereiro. A expectativa é que o evento cresça a cada ano, até que se torne o maior da América do Norte. A grande festa será realizada do Loop, centro de Chicago, até as comunidades de Chinatown, atravessando toda a cidade.
Chicago recebe hoje 46 milhões de turistas por ano. A ocupação dos hotéis na cidade em 2013 foi bateu recorde, com um porcentual de mais de 75% - foram 275 mil estadas a mais, comparado com o ano de 2012, e aproximadamente 9,9 milhões de noites de ocupação. No total, a receita fiscal da rede hoteleira de Chicago estabeleceu o recorde de US$ 105,93 milhões, um ganho de 4,9%.
“Desde que tomei posse, estive focado no turismo como uma chave para nossa economia. Direcionamos questões que estavam centralizando nossa estratégia de impulsionar o turismo. Estamos investindo no crescimento desta indústria e os resultados têm sido dinâmicos. Agora é hora de continuar esse desenvolvimento, inclusive focando em eventos e oportunidades que colocarão Chicago no centro das discussões globais”, disse.
Entre as iniciativas para impulsionar o número de visitantes no destino está o projeto Elevate Chicago, que se caracteriza por duas iniciativas. A primeira se refere a uma competição internacional para iluminar a cidade à noite, que deve ser lançada no final deste mês e que buscará a participação de artistas, arquitetos, planejadores e designers de todo o mundo. O trajeto começará no rio, percorrerá toda a cidade e agitará Chicago à noite.
A segunda iniciativa será a celebração do Ano Novo chinês, que ocorre do dia 31 de janeiro a 14 de fevereiro. A expectativa é que o evento cresça a cada ano, até que se torne o maior da América do Norte. A grande festa será realizada do Loop, centro de Chicago, até as comunidades de Chinatown, atravessando toda a cidade.
Chicago recebe hoje 46 milhões de turistas por ano. A ocupação dos hotéis na cidade em 2013 foi bateu recorde, com um porcentual de mais de 75% - foram 275 mil estadas a mais, comparado com o ano de 2012, e aproximadamente 9,9 milhões de noites de ocupação. No total, a receita fiscal da rede hoteleira de Chicago estabeleceu o recorde de US$ 105,93 milhões, um ganho de 4,9%.