Artur Luiz Andrade   |   27/11/2013 17:03

Veja fotos das obras a céu aberto em Wynwood (Miami)

Em Miami, o Wynwood é um passeio de dia inteiro: tem galerias de arte, restaurantes, lojas e principalmente murais pintados de todas as cores a cada quarteirão. É preciso explorar esquinas, becos e ruelas, olhar para o alto, para baixo e parar para observar detalhes de desenhos incríveis.

O Wynwood Arts District, em Miami, é um daqueles exemplos de área abandonada que é transformada em local revitalizado, da moda, com foco na arte e no turismo. Foi assim com Puerto Madero, na Argentina, com o Meatpack District, em Nova York, as Docas e o Parque das Nações, em Lisboa, e o porto de Barcelona. Em Miami, o Wynwood é um passeio de dia inteiro: tem galerias de arte, restaurantes, lojas e principalmente murais pintados de todas as cores a cada quarteirão. É preciso explorar esquinas, becos e ruelas, olhar para o alto, para baixo e parar para observar detalhes de desenhos incríveis. O epicentro é o restaurante Wynwood Kitechen & Bar, que, além de comida excelente, em uma mistura latina com pitadas de todo o mundo, tem diversos murais dentro da propriedade e também em um jardim ao ar livre. Impressionante.

O bairro conta com mais de 70 galerias, museus e pode ser delimitado pela região entre as ruas 36 (Norte) e 20 (Sul), e entre a I-95 (oeste) e a 1st Ave (leste). Todo segundo sábado de cada mês é dia da Art Walk, quando os artistas abrem seus ateliês para o público, com atividades especiais.

O visionário empresário Tony Goldman é considerado o idealizador dessa nova fase de Wynwood. Seu grupo, o Goldman Properties, é dono de diversas propriedades, inclusive do aclamado restaurante.

Saiba mais em www.wynwoodkitchenandbar.com e www.wynwoodmiami.com.

Veja mais fotos no álbum.

Leia também.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados