Croácia e Eslovênia recebem mais visitantes brasileiros
O Escritório de Turismo da Eslovênia, Spirit Slovenia e o da Croácia, representados por Sasa Verovsek e Sania Jelic, respectivamente, promoveu hoje (26) o Workshop Experiene Coatia e Feel Slovenia, no Novotel Jaraguá, na capital paulista.
O Escritório de Turismo da Eslovênia, o Spirit Slovenia, e o da Croácia, representados por Sasa Verovsek e Sania Jelic, respectivamente, promoveram hoje o workshop Experience Croatia e Feel Slovenia, no Novotel Jaraguá, na capital paulista. Participaram da ação 22 empresas parceiras, em sua maioria DMCs (Destination Management Companies), visitadas por cerca de 120 agentes de viagens convidados. Amanhã, o evento segue para o Rio de Janeiro.
Durante sua apresentação, a executiva de promoção de Vendas da Eslovênia, Sasa Verovsek, disse que o Brasil é um mercado novo a ser explorado pelo país. “De 2011 para 2012 o número de turistas brasileiros na Eslovênia cresceu 42%. Foram 6.075 chegadas e 12.728 pernoites”, disse. “De forma geral, recebemos um total de 3,2 milhões de visitantes em 2012 e 9,3 milhões de pernoites, representando aumento de 5% no turismo internacional”, completou Sasa.
Segundo a executiva, o principal destino dos brasileiros é a capital Ljubljana. “São 63% de pernoites na capital. Nossa vantagem é ter uma capital pequena, onde o turista pode realizar passeios a pé”, afirmou Sasa, que acredita que o aumento no número de visitantes se deve ao fato de não ser necessário visto para visitar o país. “É a nossa primeira apresentação no Brasil e para 2014 nossa meta é participar das feiras e realizar mais dois workshops, mas ainda não temos datas e locais definidos”, concluiu.
A diretora do Visit Croácia, Sania Jelic, garantiu que o percentual de crescimento de brasileiros no país foi um fator determinante para a realização de ações de promoção no Brasil. “Em 2012 recebemos 31 mil brasileiros e alcançamos 70 mil pernoites. Este ano - de janeiro a outubro, já chegamos a 120.369 mil pernoites, o que representa um crescimento de 82%”, disse. “No turismo internacional foram 10.369 milhões de chegadas e 57.522 pernoites”, complementou.
Segundo Sania, 70% dos brasileiros optam por circuitos que conectam vários pontos do país. “Nossa extensão é pequena, somos 4,4 milhões de habitantes, contribuindo para que o turista possa percorrer o país e aproveitar todos os atrativos em diferentes regiões”, defendeu a diretora. “Nossa gastronomia contém temperos facilmente detectados e adoramos doces, assim como os brasileiros. Temos festivais mundialmente conhecidos, como o de música eletrônica, o Ultra, que reúne muitos brasileiros, assim como é fácil encontrar uma bandeira brasileira também em rallys de montanhas e festivais náuticos, estão em toda parte”, brincou a representante.
Durante sua apresentação, a executiva de promoção de Vendas da Eslovênia, Sasa Verovsek, disse que o Brasil é um mercado novo a ser explorado pelo país. “De 2011 para 2012 o número de turistas brasileiros na Eslovênia cresceu 42%. Foram 6.075 chegadas e 12.728 pernoites”, disse. “De forma geral, recebemos um total de 3,2 milhões de visitantes em 2012 e 9,3 milhões de pernoites, representando aumento de 5% no turismo internacional”, completou Sasa.
Segundo a executiva, o principal destino dos brasileiros é a capital Ljubljana. “São 63% de pernoites na capital. Nossa vantagem é ter uma capital pequena, onde o turista pode realizar passeios a pé”, afirmou Sasa, que acredita que o aumento no número de visitantes se deve ao fato de não ser necessário visto para visitar o país. “É a nossa primeira apresentação no Brasil e para 2014 nossa meta é participar das feiras e realizar mais dois workshops, mas ainda não temos datas e locais definidos”, concluiu.
A diretora do Visit Croácia, Sania Jelic, garantiu que o percentual de crescimento de brasileiros no país foi um fator determinante para a realização de ações de promoção no Brasil. “Em 2012 recebemos 31 mil brasileiros e alcançamos 70 mil pernoites. Este ano - de janeiro a outubro, já chegamos a 120.369 mil pernoites, o que representa um crescimento de 82%”, disse. “No turismo internacional foram 10.369 milhões de chegadas e 57.522 pernoites”, complementou.
Segundo Sania, 70% dos brasileiros optam por circuitos que conectam vários pontos do país. “Nossa extensão é pequena, somos 4,4 milhões de habitantes, contribuindo para que o turista possa percorrer o país e aproveitar todos os atrativos em diferentes regiões”, defendeu a diretora. “Nossa gastronomia contém temperos facilmente detectados e adoramos doces, assim como os brasileiros. Temos festivais mundialmente conhecidos, como o de música eletrônica, o Ultra, que reúne muitos brasileiros, assim como é fácil encontrar uma bandeira brasileira também em rallys de montanhas e festivais náuticos, estão em toda parte”, brincou a representante.