Braztoa e BID promoverão destinos caribenhos no País
A Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, fechou hoje (26) um acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que visa a promoção de destinos caribenhos que têm o inglês como idioma oficial: Bahamas, Jamaica, Barbados e Trinidad & Tobago.
A Braztoa assinou hoje (26) acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que visa a promoção de destinos caribenhos que têm o inglês como idioma oficial: Bahamas, Jamaica, Barbados e Trinidad & Tobago.
O objetivo do acordo é criar mecanismos para aumentar o fluxo de turistas brasileiros na região. Segundo o gerente geral do Departamento de Países do Caribe do BID, Gerard Johnson, a maioria dos turistas que visitam essas nações vêm dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido. “A expectativa é que a aproximação da América Latina, principalmente do Brasil, com os destinos já consolidados do Caribe diminua a dependência dos mercados da América do Norte e abra novas possibilidades de negócios”, disse Johnson.
Para introduzir as ilhas caribenhas no mercado turístico do País, o BID, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou pesquisa para medir a percepção do brasileiro sobre a região, na qual foram investidos US$ 750 mil. “A ideia é utilizar esta percepção para criar um mapa do mercado e definir as ações”, disse o especialista de Comércio e Integração do BID, Guilherme Piereck.
AÇÕES NO BRASIL
Além da divulgação dos países do Caribe, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, destacou a importância da criação de novas rotas que ligam o Brasil à região. “Atualmente as ligações com os países de língua inglesa são feitas, principalmente, por meio de conexões da Copa Airlines ou da American Airlines. Seria importante criarmos uma ligação direta do Brasil com esses destinos”, lembrou Ferraz.
A formação de um pool de operadoras brasileiras para possibilitar um voo direto para os países de língua inglesa do Caribe é uma estratégia que vem sendo discutida pelo BID, pela Braztoa e pelos países interessados. “Estamos trabalhando para viabilizar este pool e algumas aéreas demonstraram interesse em participar, como a Fly Jamaica, porém não há nada realmente concreto até o momento”, destacou Ferraz. Segundo o executivo, com a criação do pool ou de um voo regular para a região, o BID entrará com o investimento necessário, as operadoras com a expertise e os países com os produtos turísticos para intensificar a demanda do mercado brasileiro pelos destinos caribenhos.
As operações para a promoção dos destinos no Brasil devem começar no próximo ano por Bahamas, Barbados e Jamaica. Trinidad & Tobago deve ser o último destino a entrar no grupo financiado pelo BID.
O objetivo do acordo é criar mecanismos para aumentar o fluxo de turistas brasileiros na região. Segundo o gerente geral do Departamento de Países do Caribe do BID, Gerard Johnson, a maioria dos turistas que visitam essas nações vêm dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido. “A expectativa é que a aproximação da América Latina, principalmente do Brasil, com os destinos já consolidados do Caribe diminua a dependência dos mercados da América do Norte e abra novas possibilidades de negócios”, disse Johnson.
Para introduzir as ilhas caribenhas no mercado turístico do País, o BID, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou pesquisa para medir a percepção do brasileiro sobre a região, na qual foram investidos US$ 750 mil. “A ideia é utilizar esta percepção para criar um mapa do mercado e definir as ações”, disse o especialista de Comércio e Integração do BID, Guilherme Piereck.
AÇÕES NO BRASIL
Além da divulgação dos países do Caribe, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, destacou a importância da criação de novas rotas que ligam o Brasil à região. “Atualmente as ligações com os países de língua inglesa são feitas, principalmente, por meio de conexões da Copa Airlines ou da American Airlines. Seria importante criarmos uma ligação direta do Brasil com esses destinos”, lembrou Ferraz.
A formação de um pool de operadoras brasileiras para possibilitar um voo direto para os países de língua inglesa do Caribe é uma estratégia que vem sendo discutida pelo BID, pela Braztoa e pelos países interessados. “Estamos trabalhando para viabilizar este pool e algumas aéreas demonstraram interesse em participar, como a Fly Jamaica, porém não há nada realmente concreto até o momento”, destacou Ferraz. Segundo o executivo, com a criação do pool ou de um voo regular para a região, o BID entrará com o investimento necessário, as operadoras com a expertise e os países com os produtos turísticos para intensificar a demanda do mercado brasileiro pelos destinos caribenhos.
As operações para a promoção dos destinos no Brasil devem começar no próximo ano por Bahamas, Barbados e Jamaica. Trinidad & Tobago deve ser o último destino a entrar no grupo financiado pelo BID.