Workshop sobre o Alasca busca desmistificar destino
O Turismo do Alaska promoveu hoje (22), em São Paulo, um workshop para apresentar o destino para os agentes de viagens brasileiros. O evento contou com a parceria da companhia aérea Alaska Airlines e do Visit Anchorage, empresa de turismo de Anchorage, maior cidade do Alaska.
O Turismo do Alasca promoveu hoje, em São Paulo, workshop para apresentar o destino para os agentes de viagens brasileiros e desmistificar a crença de que o Estado americano é apenas um destino para quem busca frio e neve. O evento contou com a parceria da companhia aérea Alaska Airlines e do Visit Anchorage, empresa de turismo de Anchorage, maior cidade do Alasca.
“O Alasca recebeu no último ano cerca de 1,8 milhão de turistas e queremos que esse número cresça, inclusive com o aumento de visitantes brasileiros”, indicou o representante da Alaska Airlines no Brasil, Renato Almeida, lembrando que a companhia trabalha em code-share com a American Airlines, a Delta e a Aeroméxico.
Cerca de 40 agentes de viagens estiveram presentes no workshop e acompanharam a diversidade de atividades turísticas do destino, dentre as quais se destacam os cruzeiros pela região Sul do Estado, com passagem pelos glaciais, e o turismo de natureza nos 19 parques naturais, onde é possível ter contato com a vida selvagem e praticar esportes de aventura como rafting, canoagem, trilhas, além de sobrevôos de avião ou helicóptero. Outros destaques do evento foram a pesca, o montanhismo e as atividades na neve como esqui e trenó com cães.
“Mesmo na maior cidade do Estado, Anchorage, com quase 300 mil habitantes, o contato do turista com a natureza é constante e intenso. As temperaturas são amenas e é possível curtir o sol por quase 24h em algumas épocas do ano”, disse a representante do Visit Anchorage, Tania Hancock. Após passar por São Paulo, o evento segue para Buenos Aires, na Argentina, última parada na América do Sul. “Antes de São Paulo, organizamos um evento como este no Rio de Janeiro e no próximo ano deveremos voltar ao Brasil para mais ações, visando sempre fortalecer a parceria com os agentes locais”, conclui Almeida.
Mais fotos do workshop sobre o Alasca no ícone “Ver Álbum”.
“O Alasca recebeu no último ano cerca de 1,8 milhão de turistas e queremos que esse número cresça, inclusive com o aumento de visitantes brasileiros”, indicou o representante da Alaska Airlines no Brasil, Renato Almeida, lembrando que a companhia trabalha em code-share com a American Airlines, a Delta e a Aeroméxico.
Cerca de 40 agentes de viagens estiveram presentes no workshop e acompanharam a diversidade de atividades turísticas do destino, dentre as quais se destacam os cruzeiros pela região Sul do Estado, com passagem pelos glaciais, e o turismo de natureza nos 19 parques naturais, onde é possível ter contato com a vida selvagem e praticar esportes de aventura como rafting, canoagem, trilhas, além de sobrevôos de avião ou helicóptero. Outros destaques do evento foram a pesca, o montanhismo e as atividades na neve como esqui e trenó com cães.
“Mesmo na maior cidade do Estado, Anchorage, com quase 300 mil habitantes, o contato do turista com a natureza é constante e intenso. As temperaturas são amenas e é possível curtir o sol por quase 24h em algumas épocas do ano”, disse a representante do Visit Anchorage, Tania Hancock. Após passar por São Paulo, o evento segue para Buenos Aires, na Argentina, última parada na América do Sul. “Antes de São Paulo, organizamos um evento como este no Rio de Janeiro e no próximo ano deveremos voltar ao Brasil para mais ações, visando sempre fortalecer a parceria com os agentes locais”, conclui Almeida.
Mais fotos do workshop sobre o Alasca no ícone “Ver Álbum”.