Diego Verticchio   |   04/07/2013 19:06

MTur investe R$ 483 milhões em 95 obras na Rota 101

O potencial turístico da região Nordeste é tema do Salão Rota 101 Nordeste, que acontece até sábado (dia 6), em Natal (RN). O objetivo da feira itinerante é integrar 57 cidades nordestinas dos Estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, todos localizados às margens da rod

O potencial turístico da região Nordeste é tema do Salão Rota 101 Nordeste, que acontece até sábado (dia 6), em Natal (RN). O objetivo da feira itinerante é integrar 57 cidades nordestinas dos Estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, todos localizados às margens da rodovia BR-101. O salão tem 180 estandes e mais de 700 agentes de viagens deverão conferir as novidades.

Desde 2004, o MTur afirma ter investido mais de R$ 483 milhões em 95 obras de infraestrutura de estradas, orlas, projetos de acessibilidade e sinalização nas cidades de Natal, João Pessoa, Recife e Maceió, que integram a Rota 101 Nordeste. “O Nordeste deve usar a vocação turística para desenvolver a economia da região”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

FUTURAMENTE
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do MTur, divulgado recentemente, mostra que o Nordeste é a região preferida dos brasileiros para as viagens dos próximos seis meses. A maior parte dos entrevistados (52,3%) pretende ir para cidades nordestinas, enquanto que 25,8% querem ir para o Sudeste e 12,4% para a região Sul.

A feira ocorre em um dos meses de maior fluxo de turistas no País. O Nordeste é a segunda região que mais recebe turistas (30%), atrás do Sudeste, com 36,5% e Sul, com 18,5%. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os Estados com o maior número de emissores de turistas para o Nordeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados