Chamonix, na França, quer mais brasileiros no inverno
Pela primeira vez visitando o Brasil para promover a cidade, a diretora de Marketing do Escritório de Turismo, Anne-Laure du Chattel, afirmou que pelo potencial econômico do País, é possível mais do que dobrar o número de brasileiros na cidade
Fazendo fronteira com Itália e Suíca, a pequena cidade de Chamonix-Mont Blanc, na França, está em busca de mais turistas brasileiros. Por ano, pouco menos de dois mil escolhem o local como destino da viagem, a maioria no inverno para aproveitar a temporada de neve. Pela primeira vez visitando o Brasil para promover a cidade, a diretora de Marketing do Escritório de Turismo, Anne-Laure du Chattel, afirmou que pelo potencial econômico do País, é possível mais do que dobrar o número de brasileiros na cidade.
“Os brasileiros estão viajando muito e boa parte escolhe a Europa como destino. Estamos a duas horas de Milão, três horas de Frankfurt e muito próximo de Genebra e temos uma das melhores estações de esqui da França. Motivos não faltam para sermos visitados”, afirmou a diretora.
O principal mercado (50%) é a França, seguido por Reino Unido e Rússia. A grande maioria opta pelo inverno, mas Anne-Laure garante que há opções durante o ano todo. “Por conta do degelo, nosso verão apresenta lindas paisagens dos Alpes, rios com corredeiras para a prática do rafting e ótimos lugares para trekking e bicicleta. Nosso forte é o inverno, mas temos recebido, ano pós ano, turistas no verão”.
No Brasil desde o início da semana, a diretora promoveu um encontro em São Paulo para apresentar as novidades da temporada. Já na capital carioca, além da PANROTAS, ela recebeu três operadores especialistas em esqui e que já trabalham com o produto para mostrar o que há de novo neste ano. No fim da apresentação enumerou cinco razões para ida dos brasileiros. “Acesso fácil via França, Alemanha, Itália ou Suíca; localizada na área do Mont Blanc, a mais alta montanha da União Europeia; história fascinante; opções de lazer para todos os gostos na montanha, incluindo o horse ski (esqui puxado pelo cavalo); e por fim a montanha que dá nome à cidade, aberta o ano todo”.
“Os brasileiros estão viajando muito e boa parte escolhe a Europa como destino. Estamos a duas horas de Milão, três horas de Frankfurt e muito próximo de Genebra e temos uma das melhores estações de esqui da França. Motivos não faltam para sermos visitados”, afirmou a diretora.
O principal mercado (50%) é a França, seguido por Reino Unido e Rússia. A grande maioria opta pelo inverno, mas Anne-Laure garante que há opções durante o ano todo. “Por conta do degelo, nosso verão apresenta lindas paisagens dos Alpes, rios com corredeiras para a prática do rafting e ótimos lugares para trekking e bicicleta. Nosso forte é o inverno, mas temos recebido, ano pós ano, turistas no verão”.
No Brasil desde o início da semana, a diretora promoveu um encontro em São Paulo para apresentar as novidades da temporada. Já na capital carioca, além da PANROTAS, ela recebeu três operadores especialistas em esqui e que já trabalham com o produto para mostrar o que há de novo neste ano. No fim da apresentação enumerou cinco razões para ida dos brasileiros. “Acesso fácil via França, Alemanha, Itália ou Suíca; localizada na área do Mont Blanc, a mais alta montanha da União Europeia; história fascinante; opções de lazer para todos os gostos na montanha, incluindo o horse ski (esqui puxado pelo cavalo); e por fim a montanha que dá nome à cidade, aberta o ano todo”.