Savia Reis   |   27/05/2013 16:16

Curaçao quer combinar turismo com os negócios

O destino Curaçao – representado pelo ministro de Economia, Desenvolvimento e Turismo, Steven Martina, o CEO do Curaçao Tourist Board, Ghatim Kabbar, o presidente da Câmara, Willem Jonckeer, e o co-presidente de Vendas e Marketing, Agostinho Turbian –, realizou um almoço para empresários

Nem só de lazer e praias vive Curaçao. O destino caribenho, representado pelo ministro de Economia, Desenvolvimento e Turismo, Steven Martina; o CEO do Curaçao Tourist Board, Ghatim Kabbar; o presidente da Câmara, Willem Jonckeer, e o co-presidente de Vendas e Marketing, Agostinho Turbian –, realizou um almoço para empresários brasileiros em São Paulo para apresentar a ilha e suas áreas de interesse, entre elas tecnologia, importações e logística. “Temos de combinar turismo com os negócios”, disse o ministro Martina.

Participaram também do evento, que teve o tema “Inovação em Marketing do Turismo”, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que foi homenageado; o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Nunes Pinheiro, e o presidente da América Economia Brasil, José Roberto Maluf.

De acordo com Ghatim Kabbar, o turismo no destino tem crescido muito. “O mercado brasileiro quase que duplicou nos últimos três anos. Recebemos cerca de 420 mil turistas, sendo que 12 mil são brasileiros. Nossos principais mercados são Holanda (130 mil turistas), Venezuela (82 mil turistas) e Estados Unidos (65 mil turistas). Colômbia, Canadá e Alemanha são mercados parecidos com o Brasil e que nos enviam menos que 20 mil passageiros”, explica o CEO do Curaçao Tourist Board.

“Continuamos trabalhando fortemente nos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, por meio das principais operadoras, e temos a expectativa de triplicar o número de turistas desde o Brasil em cinco anos. Apostamos muito em capacitação do trade e queremos trabalhar fortemente no turismo de negócios [Mice], mergulho e eventos sociais, como casamentos e lua de mel”, concluiu Ghatim.

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