Savia Reis   |   23/04/2013 08:31

Valle Nevado inaugura novo teleférico para temporada

O Valle Nevado Ski Resort tem uma novidade para os turistas da próxima temporada de inverno. O local conta com um teleférico de cabine fechada (gôndola), que liga a Curva 17 (área de serviços) até o restaurante Bajo Zero, localizado

O Valle Nevado Ski Resort (Chile) tem uma novidade para os turistas da próxima temporada de inverno. O local conta com um teleférico de cabine fechada (gôndola), que liga a Curva 17 (área de serviços) até o restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a 3,2 mil metros de altitude. Cada cabine leva até seis pessoas por vez. De acordo com o gerente comercial e de Desenvolvimento do Valle Nevado, Ricardo Almeida, o investimento foi de US$ 70 milhões.

Novas pistas e um novo Snowpark também irão começar a funcionar nesta temporada. O Snowpark conta com três níveis e ganhará ainda um Clube de Esqui para treino em três níveis (intermediário 1, intermediário 2 e básico para crianças e iniciantes). Outra novidade é a Escola de Neve. A faixa etária inicial é de quatro anos.

Ainda segundo Almeida, os restaurantes estão com novos cardápios e, no hotel Puerta do Sol, haverá uma Cozinha Show.

TURISTAS

Em 2012, o destino recebeu 160 mil turistas. A expectativa é de 200 mil para este ano. “Os brasileiros ocupam 65% dos hotéis”, diz o gerente de Desenvolvimento.

ACESSIBILIDADE

De acordo com o gerente de Canal, Rotas e Operadoras da Latam, Jaime Fernandez, essa temporada de inverno será a primeira de operação da aérea depois da junção Lan e Tam. “Neste ano, vamos oferecer 7% a mais de oferta desde São Paulo e 30% de aumento na oferta desde o Rio de Janeiro. Estamos realizando uma grande campanha de marketing com o destino no valor de US$ 800 mil e esperamos uma grande temporada”, conclui Fernandez.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.