Maria Izabel Reigada   |   26/03/2013 10:37

Garcia Marquez será tema de rota turística na Colômbia

“Rota Macondo Realismo Mágico” é o nome com que foi batizado o novo circuito turístico que o Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia vai elaborar. Levando o nome da aldeia fictícia onde se desenvolveram as histórias do principal livro do escritor colombiano

“Rota Macondo Realismo Mágico” é o nome com que foi batizado o novo circuito turístico que o Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia vai elaborar. Levando o nome da aldeia fictícia onde se desenvolveram as histórias do principal livro do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, Cem anos de solidão, o circuito será promovido internacionalmente, de olho nos inúmeros fãs do prêmio Nobel da Literatura. Assim, o ministério colombiano anunciou obras e investimentos em Aracataca, cidade-natal de Garcia Marquez, chegando a US$ 2,7 milhões.

Segundo o ministro Sergio Diaz-Granados, o objetivo é atrair turistas internacionais, gerando uma alternativa ao emprego e prosperidade na região. Serão incluídos os municípios e lugares que inspiraram a obra literária de Garcia Marquez, segundo o ministro. As obras previstas incluem ainda a restauração da Igreja de São José de Aracataca e a construção de hotel temático Macondo Realismo Mágico, com bangalôs que terão nomes inspirados na obra Cem anos de Solidão. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados