Fabíola Bemfeito   |   26/02/2013 10:34

Secretário fala dos desafios do turismo de São Luís (MA)

Tirar mais proveito da gastronomia local, uma das mais típicas do Nordeste brasileiro, investir em capacitação e na formatação de produtos turísticos. Além disso, trabalhar muito próximo ao trade, sensibilizando a cadeia produtiva do turismo local e o governo para a importância de poder público e in

Tirar mais proveito da gastronomia local, uma das mais típicas do Nordeste brasileiro, investir em capacitação e na formatação de produtos turísticos. Além disso, atuar muito próximo ao trade, sensibilizando a cadeia produtiva do turismo local e o governo para a importância de poder público e iniciativa privada trabalharem em conjunto.

Estes são os principais desafios do secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, que assumiu o cargo há dois meses e esteve visitando o escritório da PANROTAS em São Paulo ao lado do secretário adjunto e presidente da Abav-MA, Guilherme Marques, e da coordenadora de Promoção Turística, Nadna Barros. Eles foram recebidos pelo presidente da editora, Guillermo Alcorta, e pela diretora executiva Marianna Alcorta.

“Temos muito trabalho pela frente. São Luís tem muitos atrativos, mas precisamos transformar tudo em produto. Por exemplo, todos conhecem São Luís como a capital brasileira do reggae, mas não possuímos produtos condizentes, com a quantidade e a qualidade que se espera”, afirma. Ele também falou da necessidade de se trabalhar a capital maranhense de forma combinada com outros destinos, entre eles os consagrados Lençóis e também Alcântara.

“Mas o trade é protagonista no processo. Não podemos trabalhar sem ele. Reativamos o Conselho Municipal do Turismo para que todos possam participar e opinar no processo. Temos muito a fazer, mas o governo está empenhado e trabalhando de forma transversal com várias secretarias a fim de melhorar a infraestrutura da cidade e consequentemente do turismo”, contou Lula Fylho.

Em março, o secretário volta a São Paulo para o lançamento de um dos maiores eventos da cidade, o São João, que será apresentado ao trade paulistano no dia 21 com um evento oferecido por São Luís. “O turismo acontece quando várias áreas trabalham em conjunto”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados