Governo gaúcho debate elaboração da marca turística
A diretora de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Camila Mumbach, recebeu nesta terça-feira
A diretora de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), Camila Mumbach, recebeu nesta terça-feira (dia 22) representantes da Secretaria de Esporte e Lazer, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), para tratar da elaboração da marca turística do Estado.
Segundo Camila, o objetivo é “criar uma marca capaz de representar e fortalecer o turismo gaúcho, seus principais produtos e atributos diante de mercados prioritários”.
O Plano de Marketing do Turismo do Estado 2012-2015 aponta a América do Sul (Argentina, Uruguai e Peru), Brasil e a Europa, principalmente Portugal, como sendo os principais públicos para ofertar e divulgar os atrativos gaúchos.
A diretora ressaltou que o Estado ainda não possui uma marca que simbolize toda a diversidade do turismo gaúcho. “Queremos algo que identifique o tradicional e o moderno que existem no Rio Grande do Sul.”
Segundo Camila, o objetivo é “criar uma marca capaz de representar e fortalecer o turismo gaúcho, seus principais produtos e atributos diante de mercados prioritários”.
O Plano de Marketing do Turismo do Estado 2012-2015 aponta a América do Sul (Argentina, Uruguai e Peru), Brasil e a Europa, principalmente Portugal, como sendo os principais públicos para ofertar e divulgar os atrativos gaúchos.
A diretora ressaltou que o Estado ainda não possui uma marca que simbolize toda a diversidade do turismo gaúcho. “Queremos algo que identifique o tradicional e o moderno que existem no Rio Grande do Sul.”