Peru lança campanha mundial
Durante o Festuris em Gramado, a diretora de Promoção do Turismo do Perú, Maria del Carmen Zamora, apresentou para a imprensa e para
A diretora de Promoção do Turismo do Perú, Maria del Carmen Zamora, apresentou em Gramado a nova campanha promocional do país: “Peru, a terra dos tesouros escondidos”.
Atualmente, 42 voos semanais fazem a ligação entre Brasil e Peru, e o país vizinho vai trabalhar a nova campanha em terras brasileiras com o objetivo de atrair mais visitantes vindos daqui. Segundo Maria del Carmen, a proximidade o voo entre São Paulo e Lima dura apenas seis horas e as raízes culturais sul-americanas aproximam os dois países. “Estamos na esquina do Brasil”, resumiu a diretora.
A campanha nasceu de uma grande pesquisa junto aos turistas que visitaram o Peru e também aos que desejariam conhecer o país. O reconhecimento internacional de Machu Picchu foi comprovado, entretanto, os turistas não tinham ideia do que mais poderiam fazer durante a sua viagem. Já 80% dos pesquisados informaram que conhecer a cultura seria o motivo principal para visitarem o Peru. A pesquisa também identificou que os visitantes se surpreenderam com a qualidade dos hotéis e da infraestrutura em geral. Maria del Carmen também ressaltou que a hotelaria do Peru nos últimos cinco anos recebeu as maiores redes internacionais.
Os filmes serão veiculados principalmente em cinemas, como se fossem trailers de um longa metragem. Da campanha também farão parte anúncios cooperados com operadoras. Além do lançamento no Brasil, os filmes serão veiculados em mais 14 países. A qualidade dos vídeos e seu requinte de produção podem ser vistos no www.peru.travel.
Atualmente, 42 voos semanais fazem a ligação entre Brasil e Peru, e o país vizinho vai trabalhar a nova campanha em terras brasileiras com o objetivo de atrair mais visitantes vindos daqui. Segundo Maria del Carmen, a proximidade o voo entre São Paulo e Lima dura apenas seis horas e as raízes culturais sul-americanas aproximam os dois países. “Estamos na esquina do Brasil”, resumiu a diretora.
A campanha nasceu de uma grande pesquisa junto aos turistas que visitaram o Peru e também aos que desejariam conhecer o país. O reconhecimento internacional de Machu Picchu foi comprovado, entretanto, os turistas não tinham ideia do que mais poderiam fazer durante a sua viagem. Já 80% dos pesquisados informaram que conhecer a cultura seria o motivo principal para visitarem o Peru. A pesquisa também identificou que os visitantes se surpreenderam com a qualidade dos hotéis e da infraestrutura em geral. Maria del Carmen também ressaltou que a hotelaria do Peru nos últimos cinco anos recebeu as maiores redes internacionais.
Os filmes serão veiculados principalmente em cinemas, como se fossem trailers de um longa metragem. Da campanha também farão parte anúncios cooperados com operadoras. Além do lançamento no Brasil, os filmes serão veiculados em mais 14 países. A qualidade dos vídeos e seu requinte de produção podem ser vistos no www.peru.travel.