Espanha recebe 50% mais brasileiros no ano passado
O diretor geral do Turismo de Barcelona, Pere Duran, veio a São Paulo para ministrar um treinamento sobre à cidade espanhola a 60 agentes de viagens,
O diretor geral do Turismo de Barcelona, Pere Duran, veio a São Paulo para ministrar um treinamento sobre à cidade espanhola a 60 agentes de viagens, realizado há pouco no Escritório de Turismo da Espanha.
De acordo com ele, não há um dado exato em relação ao número de brasileiros que visitou o destino no ano passado. “Mas dos 360 mil turistas do Brasil que desembarcam na Espanha em 2011, acredito que ao menos 250 mil tenham passado por Barcelona”, ele diz – o número de 360 mil, aliás, representa aumento de 50% na comparação com 2010. Atualmente, os brasileiros ocupam a segunda posição entre os visitantes que mais gastam na cidade espanhola, atrás apenas dos russos. “São cerca de 300 euros por dia”, diz o diretor.
Segundo a cônsul de Turismo da Espanha no Brasil, Elvira Marcos Salazar, os destinos mais visitados pelos visitantes brasileiros no ano passado foram Madrid e Catalunha. O gasto médio foi de 200 euros por dia, valor 20% superior ao registrado em 2010. O número de pernoites, no entanto, diminuiu. “Há uma tendência de diminuição neste aspecto. Antes, o viajante ficava entre 10 e 11 dias na cidade, agora não mais”, comenta Elvira.
MARKETING
O plano de marketing turístico da Espanha para o ano que vem terá como foco principal o turismo cultural pelo interior do país. Entretanto, os segmentos de religião, gastronomia e esporte também serão trabalhados. “Vamos começar a investir no turismo de compras, já que a Espanha é o melhor destino europeu para isso”, garante a cônsul.
O contato de Elvira é elvira.marcos@tourspain.es.
Site: www.spain.info.
De acordo com ele, não há um dado exato em relação ao número de brasileiros que visitou o destino no ano passado. “Mas dos 360 mil turistas do Brasil que desembarcam na Espanha em 2011, acredito que ao menos 250 mil tenham passado por Barcelona”, ele diz – o número de 360 mil, aliás, representa aumento de 50% na comparação com 2010. Atualmente, os brasileiros ocupam a segunda posição entre os visitantes que mais gastam na cidade espanhola, atrás apenas dos russos. “São cerca de 300 euros por dia”, diz o diretor.
Segundo a cônsul de Turismo da Espanha no Brasil, Elvira Marcos Salazar, os destinos mais visitados pelos visitantes brasileiros no ano passado foram Madrid e Catalunha. O gasto médio foi de 200 euros por dia, valor 20% superior ao registrado em 2010. O número de pernoites, no entanto, diminuiu. “Há uma tendência de diminuição neste aspecto. Antes, o viajante ficava entre 10 e 11 dias na cidade, agora não mais”, comenta Elvira.
MARKETING
O plano de marketing turístico da Espanha para o ano que vem terá como foco principal o turismo cultural pelo interior do país. Entretanto, os segmentos de religião, gastronomia e esporte também serão trabalhados. “Vamos começar a investir no turismo de compras, já que a Espanha é o melhor destino europeu para isso”, garante a cônsul.
O contato de Elvira é elvira.marcos@tourspain.es.
Site: www.spain.info.