Renê Castro   |   22/10/2012 18:18

Brasileiro elege Roma como destino número 1 na Itália

A crise que abala o mercado europeu não desmotivou os representantes do destino Roma (Itália).

A crise que abala o mercado europeu não desmotivou os representantes do destino Roma (Itália). Participante com o maior número de empresas locais, o país quer mostrar ao trade que a parceria com o Brasil segue firme, com muitas novidades para os próximos anos. Quem garante é Roberto Rocca, do Ministério de Turismo da região.

“O Brasil é declaradamente uma meta turística para a Itália, por isso tanta atenção ao mercado. Estamos discutindo uma série de acordos, um, inclusive, bilateral, que vai ser o pontapé inicial para ações que serão realizadas nos próximos meses”, afirma o dirigente, informando que o Enit (Agência Nacional de Turismo da Itália) vai mudar a postura com o turista brasileiro, e agora ficará focado em dar o máximo de qualidade aos produtos que envolvem o destino Itália.

Um dos possíveis motivos para a dedicação dos italianos é o crescimento da movimentação de brasileiros no país, em plena ascensão. No ano passado, o Brasil enviou 19% mais turistas ao país, e a tendência é que 2012 supere as expectativas. “Sem contar que o turista brasileiro elegeu Roma como o primeiro destino na Itália. A nossa capital é motivo de muito orgulho para nós. Os brasileiros podem ficar tranquilos, porque estamos investindo bastante, principalmente para o visitante que necessita de uma atenção especial. Mais informações sobre o destino no site www.turismoroma.it.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados