Danilo Teixeira Alves   |   18/10/2012 09:26

Bahiatursa participa de fórum do Carnaval de Salvador

Representantes do poder público, entidades carnavalescas e membros da sociedade civil estiveram reunidas ontem (quarta-feira, dia 17) durante o 2º Fórum do Carnaval de Salvador.

Representantes do poder público, entidades carnavalescas e membros da sociedade civil estiveram reunidas ontem (quarta-feira, dia 17) durante o 2º Fórum do Carnaval de Salvador. O evento, realizado no anfiteatro da Faculdade de Medicina da Univerdade Federal da Bahia (Ufba), foi dividido em quatro painéis: fortalecimento do circuito Osmar, economia e inclusão sociocultural do carnaval, plasticidade e transmissão do carnaval.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, o fórum tem como objetivo principal discutir assuntos que contribuam para a melhoria da festa. “A realização do fórum é fundamental, assim como o carnaval é para todas as categorias envolvidas e para a cidade de Salvador. Convidamos representantes dos governos municipal e estadual, além de produtores culturais, artistas plásticos, empresários e músicos para discutir alguns aspectos importantes, como a infraestrutura e inovação dos três circuitos”, explica.

Segundo o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, em 2012 o orgão dispensou um patrocínio de R$ 15 milhões, por meio do Consórcio OCP Mago, responsável pela comercialização das cotas de patrocínio do Carnaval da capital baiana. “Foram quase R$ 4 milhões somente com a contratação de trios e artistas, além da contratação de guias e monitores bilíngues, receptivo turístico disponíveis em hotéis e terminais de passageiros, e serviços como o Disk Bahia Turismo”, afirma.

500 MIL
Durante o carnaval de 2012, a presença de cerca de 500 mil turistas à capital baiana garantiu uma ocupação hoteleira de 94% nos hotéis que fazem parte do circuito da folia. Nos seis dias de festa, foram realizados mais de 90 mil atendimentos a baianos e turistas que buscavam informações sobre programação, endereços e telefones úteis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados