Itaipu (PR) recebe 8 mil visitantes no feriadão
Segundo a Itaipu Binacional, o movimento de visitantes na margem brasileira da usina durante o feriadão da Independência surpreendeu os responsáveis pela gestão do turismo: nos três dias de feriado prolongado 8.038 pessoas visitaram Itaipu
Segundo a Itaipu Binacional, o movimento de visitantes na margem brasileira da usina durante o feriadão da Independência surpreendeu os responsáveis pela gestão do turismo: nos três dias de feriado prolongado 8.038 pessoas visitaram Itaipu. O desempenho é 33,9% superior à expectativa do Complexo Turístico Itaipu, que era de 6 mil pessoas.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o movimento de turistas foi superior, mesmo considerando as diferenças de calendário. Em 2011, o Dia da Independência caiu em uma quarta-feira e em cinco dias (de quarta a domingo) o total de visitas na usina chegou a 6.581 mil pessoas – 22% menos que neste ano.
A gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, explicou que o mês de agosto já apresentara um crescimento de visitantes acima da média – e que se manteve no começo de setembro, com o feriado da Independência.
“A gente acredita que a nova imagem do Destino Iguaçu, com a eleição das Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, e toda a mídia positiva que isso gera para a região, continua refletindo nos números do turismo”, explicou. “Embora tenha sido um feriado curto, foi muito positivo. A cidade estava lotada.”
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o movimento de turistas foi superior, mesmo considerando as diferenças de calendário. Em 2011, o Dia da Independência caiu em uma quarta-feira e em cinco dias (de quarta a domingo) o total de visitas na usina chegou a 6.581 mil pessoas – 22% menos que neste ano.
A gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, explicou que o mês de agosto já apresentara um crescimento de visitantes acima da média – e que se manteve no começo de setembro, com o feriado da Independência.
“A gente acredita que a nova imagem do Destino Iguaçu, com a eleição das Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, e toda a mídia positiva que isso gera para a região, continua refletindo nos números do turismo”, explicou. “Embora tenha sido um feriado curto, foi muito positivo. A cidade estava lotada.”