Claudio Schapochnik   |   29/06/2012 08:43

Trem pode interligar Brasília, Anápolis e Goiânia

O governo federal e os governos do Distrito Federal e de Goiás assinaram ontem (quinta-feira, dia 28), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, o protocolo de intenções para elaboração de estudos que têm como objetivo a implantação da linha de trem

Representantes do governo federal e os governos do Distrito Federal e de Goiás assinaram ontem (quinta-feira, dia 28), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, o protocolo de intenções para elaboração de estudos que têm como objetivo a implantação da linha de trem Brasília-Anápolis-Goiânia.

O acordo busca definir as regras para os estudos iniciais e a modelagem para concessão e operação da linha de trem para transporte de cargas e passageiros.

O trem será de velocidade média e terá 60% do uso para transporte de passageiros e 40% para cargas em geral. O governo conta com participações privadas para efetivar e viabilizar a participação social no projeto, orçado em R$ 700 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados