Danilo Teixeira Alves   |   11/06/2012 16:08

RJ lidera ranking com maior crescimento de visitantes

O Rio de Janeiro será a cidade que vai registrar o maior crescimento no número de visitantes em 2012, superando cidades como Tóquio, Quito, Abu Dahbi e Dubai.

O Rio de Janeiro será a cidade que vai registrar o maior crescimento no número de visitantes em 2012, superando cidades como Tóquio, Quito, Abu Dahbi e Dubai. A constatação faz parte do último estudo da Mastercard, que engloba 132 cidades e se baseia no número de viajantes internacionais que recebem e no volume gasto por esses turistas.

De acordo com a pesquisa, a taxa de recepção de visitantes internacionais na Cidade Maravilhosa será de 28,6%. Tóquio aparece em segundo com 21,5%, seguido de Quito (18,8%), Abu Dahbi (17,9%) e Dubai (15,3%). Em relação ao volume de dinheiro gasto, o Rio de Janeiro aparece em 13º, registrando um crescimento de 16,1% em 2012, se comparado ao ano passado.

“Apesar dos desafios econômicos do mundo inteiro, o Índice de 2012 está prevendo forte crescimento do número de visitantes internacionais e de suas despesas de consumo em vários lugares do mundo”, explicou o assessor assessor econômico global da MasterCard Worldwide e autor do relatório, Yuwa Hedrick-Wong.

“Por exemplo, a tendência de viagem para a cidade de Rio de Janeiro é bem positiva, talvez reflexo dos importantes eventos esportivos que vão acontecer na cidade nos próximos anos”, completa.

NA AMÉRICA LATINA
As cidades que ocupam as primeiras colocações da classificação de destinos regionais para turistas internacionais são: Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo, Lima, Bogotá, San José, Santo Domingo, Rio de Janeiro, Caracas e Quito.

Já os dez principais destinos da América Latina de acordo com o consumo de visitantes internacionais são: Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Lima, Bogotá, San José, Rio de Janeiro, Santo Domingo, Caracas e Quito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados