Danilo Teixeira Alves   |   16/05/2012 18:10

Santos CVB pede atenção e criatividade do trade

O presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarães, pediu mais atenção e criatividade das operadoras e agências de receptivo para que sejam mais criativos e formulem atrações focadas no ecoturismo e no turismo de aventura.

O presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarães, pediu mais atenção e criatividade das operadoras e agências de receptivo na criação e formulação de atrações focadas no ecoturismo e no turismo de aventura.

O pedido foi feito durante a assembleia que reelegeu Guimarães por mais dois anos à frente da entidade, realizada na última segunda-feira (dia 14), no Hotel Mercure, em Santos, e que marcou também o aniversário de dez anos do Santos CVB.

“Os estrangeiros apreciam muito esse tipo de pacote turístico, eles gostam das atividades realizadas na natureza e procuram por essa forma de passeio nas cidades que visitam. Bertioga, Peruíbe, Itanhaém e até Cubatão são exemplos de municípios que podem formatar pacotes nesse sentido. Nossa região tem uma vocação enorme para isso”, disse o presidente.

De acordo com Guimarães, cerca de 12 mil turistas estrangeiros e 122 mil brasileiros deverão se deslocar até a Baixada Santista nos 30 dias de realização dos jogos da Copa de 2014. Santos e Guarujá são candidatas a cidades-base do torneio e devem hospedar ao menos uma seleção internacional que participará da disputa em São Paulo.

Reeleito por mais dois anos, Luiz Dias Guimarães, que também é secretário executivo do Comitê Pro-Santos na Copa, cumpre o seu segundo mandato. Como vice-presidentes permanecem os empresários Alex Mendes e Flávio Brancato. O Conselho Deliberativo da entidade será presidido pelo diretor presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini. O Conselho Fiscal ficará a cargo da presidente da Universidade Santa Cecília, Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados