Claudio Schapochnik   |   18/05/2012 19:01

Fundo Iguaçu assina cooperação técnica com Infraero

O Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e a Infraero assinaram hoje um Acordo de Cooperação Técnica. Objetivo: a elaboração do Plano Diretor do Aeroporto Internacional Cataratas, de Foz do Iguaçu

O Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e a Infraero assinaram hoje um Acordo de Cooperação Técnica. Objetivo: a elaboração do Plano Diretor do Aeroporto Internacional Cataratas, de Foz do Iguaçu.

A parceria permitirá uma ampla participação da sociedade e de entidades privadas na discussão e elaboração do projeto, que deverá ser concluído em até seis meses, para então ser submetido à aprovação da Anac. O custo do projeto é estimado em R$ 540 mil.

O presidente do Fundo Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que assinou o acordo com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou que a parceria “representa uma oportunidade de todo o setor turístico e comunidade de Foz do Iguaçu discutir o que queremos para o aeroporto, e qual o aeroporto que queremos para os próximos anos”.

Para Vale, esse projeto é inédito e de fundamental importância, e, com certeza, vai ajudar a viabilizar a modernização do aeroporto. “Quando representantes da região se dispõem a ajudar e buscar soluções para esse tipo de reivindicação, todos ganham”, disse. A revisão do plano diretor vai possibilitar, segundo ele, uma previsão de investimentos para os próximos anos no aeroporto de Foz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados