Conheça o perfil do brasileiro que viaja para os EUA
No ano passado, 1,5 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos. Um aumento de 26% sobre 2010 e de 292% sobre 2004, quando domos apenas 385 mil turistas em terras americanas
No ano passado, 1,5 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos. Um aumento de 26% sobre 2010 e de 292% sobre 2004, quando domos apenas 385 mil turistas em terras americanas. Do total de 1,5 milhão, segundo dados do Office of Travel and Tourism Industries, 66% viajaram a lazer, 16% a negócios, 9% para visitar amigos e parentes e 5% para participar de uma convenção.
Eles geraram uma receita de mais de US$ 13 bilhões para a economia americana, incluindo US$ 7 bilhões em receita para o turismo, US$ 4,8 bilhões em gastos com viagem e US$ 2 bilhões em bilhetes aéreos. Aumento de 14% sobre 2010 e de 262% sobre 2004.
Os visitantes brasileiros nos EUA usaram como fonte de informação as agências de viagens (46%), internet (44%), companhias aéreas (25%) e amigos e parentes (25%).
Segundo os dados do OTTI 41% dos brasileiros alugaram carro (aumento de 2,1 pontos sobre 2010), 41% usaram voos domésticos, 63% pegaram táxis ou transfers privados e 27% usaram transporte público.
A principal atividade do brasileiro nos Estados Unidos, compras (95%), está mais distante da segunda colocada, refeições em restaurantes (89% contra 91% em 2010). Em seguida vêm visita a lugares históricos (51%), parques temáticos (47%), city-tours (40%), museus (32%) e shows/musicais (30%).
Os brasileiros planejaram sua viagem com 101 dias de antecedência e 26% deles fizeram a primeira viagem aos EUA. A média de noites foi de 16,7 e 88% ficaram hospedados em hoteis. A maioria dos viajantes (55%) era do sexo masculino, com média de idade (para homens e mulheres) de 41 anos.
Nova York liderou entre os destinos visitados, com 47,8% de market-share e 721 mil brasileiros.
Saiba mais sobre as visitas aos EUA em tinet.ita.doc.gov.
Eles geraram uma receita de mais de US$ 13 bilhões para a economia americana, incluindo US$ 7 bilhões em receita para o turismo, US$ 4,8 bilhões em gastos com viagem e US$ 2 bilhões em bilhetes aéreos. Aumento de 14% sobre 2010 e de 262% sobre 2004.
Os visitantes brasileiros nos EUA usaram como fonte de informação as agências de viagens (46%), internet (44%), companhias aéreas (25%) e amigos e parentes (25%).
Segundo os dados do OTTI 41% dos brasileiros alugaram carro (aumento de 2,1 pontos sobre 2010), 41% usaram voos domésticos, 63% pegaram táxis ou transfers privados e 27% usaram transporte público.
A principal atividade do brasileiro nos Estados Unidos, compras (95%), está mais distante da segunda colocada, refeições em restaurantes (89% contra 91% em 2010). Em seguida vêm visita a lugares históricos (51%), parques temáticos (47%), city-tours (40%), museus (32%) e shows/musicais (30%).
Os brasileiros planejaram sua viagem com 101 dias de antecedência e 26% deles fizeram a primeira viagem aos EUA. A média de noites foi de 16,7 e 88% ficaram hospedados em hoteis. A maioria dos viajantes (55%) era do sexo masculino, com média de idade (para homens e mulheres) de 41 anos.
Nova York liderou entre os destinos visitados, com 47,8% de market-share e 721 mil brasileiros.
Saiba mais sobre as visitas aos EUA em tinet.ita.doc.gov.