Savia Reis   |   17/04/2012 12:06

Itália faz ação no Brasil para atrair turistas de negócios

O diretor geral do Convention Bureau da Itália, Patrick Hoffnung, está em São Paulo. O executivo reuniu nesta manhã, na sede da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit),

O diretor geral do Convention Bureau da Itália, Patrick Hoffnung, está em São Paulo. O executivo reuniu nesta manhã, na sede da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), operadores de turismo para apresentar o plano de trabalho, com o qual o destino pretende trabalhar durante o ano de 2012, em especial para as empresas que atuam no mercado Mice (Reuniões, Incentivos, Convenções e Feiras).

“A Itália modernizou a oferta de espaços para eventos. Entramos em um patamar competitivo e de nível mundial. Saindo dos locais de evento, temos uma Itália com gastronomia, cultura, entre outros atrativos. O próprio país é um diferencial”, disse Hoffnung.

O gasto de brasileiros no país foi de 303 milhões de euros em 2010 – o que representa um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. O share dos gastos por motivos de negócios equivale a 20% da despesa total, totalizando 62 milhões de euros.

“Apesar da crise, o brasileiro sempre viaja. Temos um crescimento constante de visitantes desde Brasil”, completa.

OFERTA
De acordo com os dados da International Congress and Convention Association (Icca), a Itália é o sexto lugar no ranking internacional de destinos de viagens corporativas, com 350 eventos.

Dentre os espaços para eventos, Hoffnung listou novos empreendimentos. O Eur Congressi Roma, com previsão de inauguração em 2013, promete ser uma “obra de extraordinário valor artístico”.

Tem ainda o Bologna Congressi, que duplicou de tamanho e agora é o maior centro de convenções da Bolonha, com capacidade para 11 mil lugares. O Palacongressi di Rimini, na Cidade de Rimini, foi construído em uma área de 38 mil metros quadrados, que tem como característica sediar eventos simultâneos. Já o Cinecittà Studios, em Roma, promete incríveis transformações para se adaptar a qualquer exigência.

Em relação aos novos empreendimentos hoteleiros, a Itália conta com Grand Meliã – um resort localizado em uma área próxima ao aeroporto Fiumicino, a poucos quilômetros da Cidade do Vaticano. Em dezembro do ano passado, também foi inaugurado um hotel Boscolo Exedra, que reabriu o histórico Hotel das Nações, em Bari. O empreendimento tem 150 quartos. Outros sete hotéis da rede Accor devem ser inaugurados nas cidades de Lecce, Roma, Taranto, Turim, Vibo e Valentia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados