36% dos brasileiros vão a Nova York sozinhos
O presidente da NYC & Company, George Fertitta, anunciou hoje as metas da cidade para 2015. Mais que o número de 56 milhões de visitantes, que deve ser batido, ele quer que a cidade chegue a US$ 70 bilhões em impacto econômico do turismo, incluindo US$ 45 bilhões em gastos diretos dos visitantes
LOS ANGELES – O presidente da NYC & Company, George Fertitta (foto), anunciou hoje, no Pow Wow 2012, em Los Angeles, as metas da cidade para 2015. Mais que o número de 56 milhões de visitantes, que deve ser batido, ele quer que a cidade chegue a US$ 70 bilhões em impacto econômico do turismo, incluindo US$ 45 bilhões em gastos diretos dos visitantes. Nova York é a cidade que mais recebe visitantes estrangeiros nos Estados Unidos, com 10,3 milhões no ano passado, de um total de 50,5 milhões de turistas. O impacto gerado foi de US$ 48,5 bilhões, incluindo US$ 32,5 bilhões em gastos diretos.
“Em tempos em que todo dólar gasto na cidade conta, depois de termos feito diversos sacrifícios após o 11 de setembro para mostrar que a cidade estava funcionando e bem, temos de buscar novas receitas e valorizar o impacto econômico do turismo, que será muito importante na meta do governo federal de dobrar as exportações americanas até 2015”, disse ele. “Isso, aliado ao valor agregado cada vez maior na experiência dos visitantes, é nosso prioridade”.
O Brasil enviou 701 mil turistas em 2011 para o destino (números preliminares) e a expectativa para 2012 são 770 mil, chegando a 1,015 milhão em 2015.
PERFIL DO BRASILEIRO
Segundo dados da NYC & Company, o turista brasileiro em Nova York viajou a lazer (81%), com apenas 19% a negócios, sendo 6% para participar de um evento.
O brasileiro que vai a Nova York busca informações majoritariamente nos agentes de viagens (53%), seguidos da internet (39%) e das empresas aéreas (27%).
Um dado que retrata bem o que é Nova York: 36% dos brasileiros viajaram sozinhos; 37% com parentes; 29% com o marido/mulher/companheiro; 10% com amigos e 12% com crianças (contra 5% em 2009).
A grande maioria ficou em hotel (85%) e outros destinos visitados, além de Nova York, foram Miami, Orlando, Las Vegas, Chicago, Boston, DC e parques nacionais.
“Em tempos em que todo dólar gasto na cidade conta, depois de termos feito diversos sacrifícios após o 11 de setembro para mostrar que a cidade estava funcionando e bem, temos de buscar novas receitas e valorizar o impacto econômico do turismo, que será muito importante na meta do governo federal de dobrar as exportações americanas até 2015”, disse ele. “Isso, aliado ao valor agregado cada vez maior na experiência dos visitantes, é nosso prioridade”.
O Brasil enviou 701 mil turistas em 2011 para o destino (números preliminares) e a expectativa para 2012 são 770 mil, chegando a 1,015 milhão em 2015.
PERFIL DO BRASILEIRO
Segundo dados da NYC & Company, o turista brasileiro em Nova York viajou a lazer (81%), com apenas 19% a negócios, sendo 6% para participar de um evento.
O brasileiro que vai a Nova York busca informações majoritariamente nos agentes de viagens (53%), seguidos da internet (39%) e das empresas aéreas (27%).
Um dado que retrata bem o que é Nova York: 36% dos brasileiros viajaram sozinhos; 37% com parentes; 29% com o marido/mulher/companheiro; 10% com amigos e 12% com crianças (contra 5% em 2009).
A grande maioria ficou em hotel (85%) e outros destinos visitados, além de Nova York, foram Miami, Orlando, Las Vegas, Chicago, Boston, DC e parques nacionais.
*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da Delta, United, Hertz, Alamo, US Travel, com proteção GTA e Travel Ace