Biaphra Galeno   |   28/03/2012 07:25

Marselha e Provença apresentam ações para 2013

A cidade de Marselha, localizada na região de Provença (França), será a Capital Europeia da Cultura em 2013. As expectativas do diretor de Marketing do Turismo de Marselha-Provença, Hugues de Cibon, são grandes diante do posto alcançado.

PARIS – A cidade de Marselha, localizada na região de Provença, sul da França, será a Capital Europeia da Cultura em 2013. As expectativas do diretor de Marketing do Turismo de Marselha-Provença, Hugues de Cibon, são grandes diante do posto alcançado. “Esta é a primeira vez em que a cidade escolhida também reúne características de um destino turístico”.

Os preparativos para a ocasião começaram em 2006, quando Marselha, Nice, Toulouse, Bordeaux e outros municípios entraram em uma disputa para representar o país no continente. Com a escolha de Marselha, vieram diversas ações promocionais do destino, entre as quais o site (www.mp2013.fr), o Twitter (www.twitter/mp2013) e o perfil no Facebook (www.facebook.com/marseille-provence2013).

A estratégia promocional do destino não ficou apenas na rede. O destino tem participado de diversas feiras turísticas pelo mundo, inclusive no Brasil, onde estiveram no Destination France. E o Turismo de Marselha retornará mais uma vez, agora no mês de setembro. “Mas não falaremos somente sobre os preparativos para 2013. Levaremos informações do destino como um todo”, alertou Cibon.

De acordo com a entidade, a região da Provença recebe cerca de dez milhões de turistas internacionais anualmente, sendo que dois milhões vão para Marselha. Destes, cerca de dez mil são provenientes do Brasil, que, em sua maioria, escolhem Paris como destino.

ATRATIVOS
Grande parte dos turistas que vão à Provença aproveitam os diversos tipos de belezas da região. Há opções para quem gosta de mar, campo e montanha; gastronomia, vinhos, compras, e, como o posto conquistado por Marselha em 2013, cultura, com museus.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados