Estados do Sul e MS criam logomarca promocional
O Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul terão uma logomarca promocional. A ideia é adotá-la ainda este ano, como parte da estratégia de trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS).
O Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul terão uma logomarca promocional. A ideia é adotá-la ainda este ano, como parte da estratégia de trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), que é reforçar a promoção regional conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários.
De acordo com a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista fortalece e promove a unidade dos quatro Estados integrantes do bloco. “As afinidades são geográficas, culturais, étnicas e gastronômicas”. Entre os roteiros que devem alavancar a competitividade regional estão: Iguassu-Missiones, Aparados da Serra, Caminhos do Pampa e Foz-Bonito-Pantanal.
Uma das propostas da Comissão é realizar, ainda este ano, o 1º Salão de Turismo para a América do Sul. Com sede itinerante, a feira de turismo deve ser realizada anualmente a partir deste ano. “A ideia é construirmos juntos o formato do evento e discutir com o trade turístico dos quatro Estados os produtos integrados para promoção.”
Além de debater projetos que envolvem o Turismo nos quatro Estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do Sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.
De acordo com a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista fortalece e promove a unidade dos quatro Estados integrantes do bloco. “As afinidades são geográficas, culturais, étnicas e gastronômicas”. Entre os roteiros que devem alavancar a competitividade regional estão: Iguassu-Missiones, Aparados da Serra, Caminhos do Pampa e Foz-Bonito-Pantanal.
Uma das propostas da Comissão é realizar, ainda este ano, o 1º Salão de Turismo para a América do Sul. Com sede itinerante, a feira de turismo deve ser realizada anualmente a partir deste ano. “A ideia é construirmos juntos o formato do evento e discutir com o trade turístico dos quatro Estados os produtos integrados para promoção.”
Além de debater projetos que envolvem o Turismo nos quatro Estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do Sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.