Bariloche e Rio Negro iniciam ações no Brasil
Hoje a PANROTAS recebeu a visita de uma comissão da Argentina que está em São Paulo para participar do Lacte e do Workshop CVC com o objetivo de promover o destino, em especial a cidade de Bariloche, que teve seu
Hoje a PANROTAS recebeu a visita de uma comissão da província de Rio Negro e Bariloche, seu destino mais famoso, que está em São Paulo para participar do Lacte e do Workshop CVC, com o objetivo de promover o destino, que teve seu aeroporto reaberto em 13 de janeiro. Depois de duas temporadas perdidas (inverno do ano passado e o último verão), governo e empresariado se uniram para relançar Bariloche e mostrar que a cidade está de pé e funcionando normalmente.
O grupo é composto pelo presidente da Emprotur Bariloche, Claudio Roccatagliata, o ministro de Turismo de Rio Negro, Angel Rovira Bosch, ex-Tam e bastante conhecido do mercado brasileiro, o diretor geral para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Ariel Rodríguez, gerente comercial para São Paulo da Aerolíneas Argentinas, Ivan Blanco Cadahia, o presidente da Asociacion Empresaria Hotelera Gastronomica de Bariloche, Rubén Kodjaian, e o gerente geral da Panamericano Hotels e Resorts, Fernando Arrigorriaga. Foram recepcionados pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, o editor-chefe, Artur Luiz Andrade, e a diretora de Marketing, Heloisa Prass.
Bariloche está se preparando para uma recuperação da demanda já na próxima temporada de inverno, mas para a baixa temporada a Aerolíneas Argentinas já deu codnições especiais para 15 operadoras brasileiras, para que a retomada comece. Entre elas, a Agaxtur, CVC, MMTGapnet, Monark, Nascimento, Trend, Fênix, Calcos e Maktour.
De acordo com o governador de Rio Negro, Alberto Weretilneck, após a temporada do inverno, Bariloche terá um plano de turismo para os próximos 20 anos.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Angel Rosch, dentre as ações para recuperar a demanda estão:
- Campanha agressiva na mídia especializada, impressa e on-line;
- Capacitação para os agentes de viagens;
- Famtour para os operadores ;
- Press trip e famtour com os agentes de viagens;
- Melhoramento da qualidade dos produtos;
- Roadshow em Córdoba, Mendoza, Rosario e Salta, que são os principais mercados locais para Bariloche;
- Campanha dirigida ao consumidor final;
- Campanha de marketing na internet;
- Capacitação de eventos;
- Relançamento do produto Corredor dos Lagos;
- Lançamento da temporada de inverno em abril;
- Ações de promoção na região, principalmente no Brasil, mas também na Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai;
- Participação no Workshop CVC, Workshop Agaxtur, Braztoa e outros eventos no País.
O grupo é composto pelo presidente da Emprotur Bariloche, Claudio Roccatagliata, o ministro de Turismo de Rio Negro, Angel Rovira Bosch, ex-Tam e bastante conhecido do mercado brasileiro, o diretor geral para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Ariel Rodríguez, gerente comercial para São Paulo da Aerolíneas Argentinas, Ivan Blanco Cadahia, o presidente da Asociacion Empresaria Hotelera Gastronomica de Bariloche, Rubén Kodjaian, e o gerente geral da Panamericano Hotels e Resorts, Fernando Arrigorriaga. Foram recepcionados pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, o editor-chefe, Artur Luiz Andrade, e a diretora de Marketing, Heloisa Prass.
Bariloche está se preparando para uma recuperação da demanda já na próxima temporada de inverno, mas para a baixa temporada a Aerolíneas Argentinas já deu codnições especiais para 15 operadoras brasileiras, para que a retomada comece. Entre elas, a Agaxtur, CVC, MMTGapnet, Monark, Nascimento, Trend, Fênix, Calcos e Maktour.
De acordo com o governador de Rio Negro, Alberto Weretilneck, após a temporada do inverno, Bariloche terá um plano de turismo para os próximos 20 anos.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Angel Rosch, dentre as ações para recuperar a demanda estão:
- Campanha agressiva na mídia especializada, impressa e on-line;
- Capacitação para os agentes de viagens;
- Famtour para os operadores ;
- Press trip e famtour com os agentes de viagens;
- Melhoramento da qualidade dos produtos;
- Roadshow em Córdoba, Mendoza, Rosario e Salta, que são os principais mercados locais para Bariloche;
- Campanha dirigida ao consumidor final;
- Campanha de marketing na internet;
- Capacitação de eventos;
- Relançamento do produto Corredor dos Lagos;
- Lançamento da temporada de inverno em abril;
- Ações de promoção na região, principalmente no Brasil, mas também na Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai;
- Participação no Workshop CVC, Workshop Agaxtur, Braztoa e outros eventos no País.