Dayse Regina Ferreira   |   16/12/2011 16:15

Veja fotos dos mercados de Natal da Europa

Dezembro é um período de festas. Na Europa, dona da tradição dos mercados natalinos, essas festas começam antes. Especialmente na Alemanha, país dos mercados natalinos.

Dezembro é um período de festas. Na Europa, dona da tradição dos mercados natalinos, essas festas começam antes. Especialmente na Alemanha, país dos mercados natalinos. O mais famoso é o de Nuremberg, mas praticamente todas as cidades se orgulham das feiras onde o povo marca encontro, para curtir um pouco mais de calor no inverno europeu. O Natal começa quatro semanas antes de 25 de dezembro, com as velas acesas, uma a cada domingo, na guirlanda que enfeita a mesa do jantar. O calendário, com janelinhas que abrem diariamente, entregando uma lembrancinha às crianças, é outra tradição. Amigos fazem visitas, parentes se encontram, tudo bom motivo para um glühwein, espécie de quentão de vinho tinto.

As árvores natalinas são, na maioria, naturais. O que garante aquele perfume de pinheiro recém cortado, que vai se misturado aos aromas dos lebkuchen (pão de mel), dos marzipãs (massas doces de amêndoas) e da torta de Natal (baumkuchen). O mercado alemão mais antigos é o de Dresden, que dizem existir desde 1434, com o Striezelmarkt, hoje Dresdner Christollen.O mais famoso é o de Nuremberg, uma tradição medieval, o mais visitado, o de Berlim, e o mais aconchegante é o de Bremen. Não esquecer, é claro, do mercado de Colônia. Em Rüdesheim a cidade inteira é tomada pelo mercado natalino, uma grande festa colorida na beira do Reno.

Clique no ícone "Álbum de Fotos" para ver as imagens dos mercados europeus

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados