Conheça a nova marca de promoção turística dos EUA
LONDRES - Pela primeira vez, segundo seus executivos, os Estados Unidos criaram uma marca unificada para se promover internacionalmente visando recuperar seu melhor desempenho no turismo. A iniciativa é resultado da criação da Corporation for Travel Promotion (Corporação para a Promoção Internaciona
LONDRES - Pela primeira vez, segundo seus executivos, os Estados Unidos criaram uma marca unificada para se promover internacionalmente visando recuperar seu melhor desempenho no turismo. A iniciativa é resultado da criação da Corporation for Travel Promotion (Corporação para a Promoção Internacional), que agora passa a fazer negócios como Brand USA, com a missão de promover e ampliar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos, assim como as viagens de negócios e os roteiros escolares buscando o desenvolvimento econômico do país.
A Brand USA é uma parceria público-privada liderada por uma equipe de executivos contratados em estreita colaboração com um Conselho de Diretores compostos por 11 profissionais que ocupam posições estratégicas em empresas que representam os principais setores do segmento de viagens e turismo nos EUA, como Disney, Sabre, NYC & Company, Amtrak, entre outros.
Nos próximos meses, eles comandarão um investimento de aproximadamente US$ 200 milhões para reconquistar o interesse dos passageiros internacionais em conhecer os Estados Unidos. Nos últimos dez anos, potencializado pelos atentados de 11 de setembro, o país perdeu cinco pontos percentuais no market share entre os destinos mundiais. Em 2000, os EUA recebiam 17% dos viajantes do mundo – hoje recebem 12%.
Por conta disso, os executivos que comandarão a PPP encomendaram uma pesquisa para entender os mercados internacionais, as principais barreiras e as grandes vantagens que o destino tem junto a potenciais viajantes. “Não somos governo, mas contamos com todo o apoio do poder público”, afirmou Stephen J. Cloobeck, CEO da Diamond Resorts International de Las Vegas e chairman da Brand USA, ressaltando que o grupo também trabalhará em estreita parceria com a US Travel Association.
Ao lado de Cloobeck, estão executivos como Caroline Beteta e George Fertitta, ambos vice-chairman da Brand USA e respectivamente CEOs da California Travel & Tourism Association e NYC & Company; Randy Garfield, VP Global de Vendas da Disney Destinations; Tom Klein, presidente do Sabre Travel Network, entre outros profissionais de destaque nos EUA. A equipe executiva é liderada por Jim Evans, o CEO da Brand USA.
A nova marca dos EUA tem origem no formato do mapa norte-americano e busca retratar a diversidade do país, seu dinamismo, modernidade e as muitas possibilidades que o turista que visita o país encontra. Para vê-la em suas várias cores e possibilidades de aplicação, clique no ícone ao lado, "Ver Álbum". E você, o que achou da nova marca dos EUA? Use o espaço de comentários abaixo e dê sua opinião.
Para mais informações sobre a novidade, o trade deve acessar o site www.thebrandusa.com, enquanto o consumidor terá um endereço voltado para ele, o www.discoveramerica.com.
A Brand USA é uma parceria público-privada liderada por uma equipe de executivos contratados em estreita colaboração com um Conselho de Diretores compostos por 11 profissionais que ocupam posições estratégicas em empresas que representam os principais setores do segmento de viagens e turismo nos EUA, como Disney, Sabre, NYC & Company, Amtrak, entre outros.
Nos próximos meses, eles comandarão um investimento de aproximadamente US$ 200 milhões para reconquistar o interesse dos passageiros internacionais em conhecer os Estados Unidos. Nos últimos dez anos, potencializado pelos atentados de 11 de setembro, o país perdeu cinco pontos percentuais no market share entre os destinos mundiais. Em 2000, os EUA recebiam 17% dos viajantes do mundo – hoje recebem 12%.
Por conta disso, os executivos que comandarão a PPP encomendaram uma pesquisa para entender os mercados internacionais, as principais barreiras e as grandes vantagens que o destino tem junto a potenciais viajantes. “Não somos governo, mas contamos com todo o apoio do poder público”, afirmou Stephen J. Cloobeck, CEO da Diamond Resorts International de Las Vegas e chairman da Brand USA, ressaltando que o grupo também trabalhará em estreita parceria com a US Travel Association.
Ao lado de Cloobeck, estão executivos como Caroline Beteta e George Fertitta, ambos vice-chairman da Brand USA e respectivamente CEOs da California Travel & Tourism Association e NYC & Company; Randy Garfield, VP Global de Vendas da Disney Destinations; Tom Klein, presidente do Sabre Travel Network, entre outros profissionais de destaque nos EUA. A equipe executiva é liderada por Jim Evans, o CEO da Brand USA.
A nova marca dos EUA tem origem no formato do mapa norte-americano e busca retratar a diversidade do país, seu dinamismo, modernidade e as muitas possibilidades que o turista que visita o país encontra. Para vê-la em suas várias cores e possibilidades de aplicação, clique no ícone ao lado, "Ver Álbum". E você, o que achou da nova marca dos EUA? Use o espaço de comentários abaixo e dê sua opinião.
Para mais informações sobre a novidade, o trade deve acessar o site www.thebrandusa.com, enquanto o consumidor terá um endereço voltado para ele, o www.discoveramerica.com.