Claudio Schapochnik   |   13/10/2011 09:06

Taxistas (PB) recebem noções de atendimento ao turista

Trinta e sete taxistas que atuam no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux – próximo de João Pessoa –, participaram nesta terça-feira (dia 11) da segunda série de palestras de capacitação e qualificação sobre atendimento aos turistas

Trinta e sete taxistas que atuam no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux – próximo de João Pessoa, na Paraíba –, participaram nesta terça-feira (dia 11) da segunda série de palestras de capacitação e qualificação sobre atendimento aos turistas. As palestras foram ministradas no auditório da Infraero por técnicos do Setor de Treinamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), integrantes da Companhia de Polícia de Apoio ao Turismo (Ceatur) e do órgão federal.

O diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral, fez a palestra de abertura e explicou aos taxistas a importância da capacitação e da qualificação para os profissionais que atuam diretamente com os turistas que desembarcam no aeroporto, vindos de várias cidades brasileiras. A coordenadora de Treinamento da PBTur, Alba Ligia, e um representante da Ceatur também ministraram palestras.

A primeira palestra foi realizada no início deste mês e teve a participação de mais de 30 profissionais. De acordo com a coordenadora regional de Serviços Turísticos da PBTur, Maria Belizário, estão previstas outras duas palestras. “As datas estão sendo discutidas com a Infraero, que tem apoiado nossa iniciativa. Todos os órgãos envolvidos nesta ação têm pleno conhecimento da necessidade do taxista apresentar-se com uma postura profissional diante de seus clientes”, explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados