Antonio R. Rocha   |   21/10/2011 10:29

Gravatá (PE) terá espetáculos natalinos

A cidade de Gravatá, a 80 quilômetros de Recife, no Agreste pernambucano, quer seguir os passos de Gramado, na Serra Gaúcha, que investiu no ciclo natalino e hoje tem uma verdadeira alta estação entre o início de novembro e o começo de janeiro, em função de ampla programação de espetáculos de Natal.

A cidade de Gravatá, a 80 quilômetros de Recife, no Agreste pernambucano, quer seguir os passos de Gramado, na Serra Gaúcha, que investiu no ciclo natalino e hoje tem uma verdadeira alta estação entre o início de novembro e o começo de janeiro, em função de ampla programação de espetáculos de Natal. O primeiro passo foi anunciado hoje à tarde, no estande de Pernambuco na Feira da Abav.

Gravatá passa a oferecer, este ano, o espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, que leva a assinatura dos artistas italianos Valerio Festi e Monica Maimone, responsáveis, entre outros eventos, pela abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, a chegada da tocha olímpica na China e o Ensaio Sobre a Beleza, no Rio de Janeiro.

Com coreografias aéreas e de solo, além de projeções e efeitos especiais, o espetáculo mostrará basicamente o modelo de pastoril que integra o ciclo natalino no Nordeste. Serão sete apresentações, gratuitas e ao ar livre, no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade. As datas são 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de dezembro, sempre a partir das 19 horas. De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, é preciso gerar fluxo para Gravatá fora do inverno, quando a cidade é muito procurada. Daí a aposta no ciclo natalino para atrair visitantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados