Maria Izabel Reigada   |   21/10/2011 13:54

Argentina reduz previsão de aumento de visitantes

A previsão de aumento de 15% no número de visitantes brasileiros na Argentina não deve se concretizar, segundo a diretora do Turismo da Argentina no Brasil, Marcela Cuesta.

A previsão de aumento de 15% no número de visitantes brasileiros na Argentina não deve se concretizar, segundo a diretora do Turismo da Argentina no Brasil, Marcela Cuesta. O fechamento de aeroportos, por conta das cinzas do vulcão chileno, especialmente durante a temporada de inverno, prejudicou o turismo do país. "É claro que houve prejuízos ao turismo, mas, apesar disso, a visitação de brasileiros ainda será maior que em 2010. Mas projetamos um aumento de apenas 9%, agora", conta.

A Argentina reuniu delegação de 99 pessoas em seu estande, representando 48 empresas e 18 destinos e organizações de turismo. O destaque é o Pink Corner, de 46 m2, onde a Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina promove atrativos para o consumidor GLS. "Já levamos o Pink Corner a outras feiras de turismo, como a Fitur, em Madri, e o Sit, em Barcelona", conta a coordenadora de Produto LGBT do Turismo da Argentina, Graciela Mundielli.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados