Embratur promove atrativos das cidades-sedes em 360º
A Embratur desenvolveu uma ferramenta para auxiliar a promoção dos destinos turísticos das 12 cidades-sedes. É o vídeo 360º, que utiliza uma tecnologia de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais.
A Embratur desenvolveu uma ferramenta para auxiliar a promoção turística das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Trata-se de um vídeo 360º que utiliza uma tecnologia de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais. A iniciativa de promover os destinos por meio dessa tecnologia é inédita no Brasil.
Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Agora precisamos reforçar nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico.”
Os vídeos em 360º estão disponíveis no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.
Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. “Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Agora precisamos reforçar nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico.”
Os vídeos em 360º estão disponíveis no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.