Claudio Schapochnik   |   12/09/2011 16:21

Conheça o projeto de revitalização do Cais Mauá (POA)

Na manhã de hoje, a empresa Porto Cais Mauá Brasil entregou ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, durante solenidade, o projeto de revitalização da região do Cais Mauá, à beira do rio Guaíba

Na manhã de hoje, a empresa Porto Cais Mauá Brasil entregou ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, durante solenidade, o projeto de revitalização da região do Cais Mauá, à beira do rio Guaíba. A informação é da prefeitura da capital gaúcha.

Sobre a tramitação no município, o prefeito informou que a equipe da prefeitura tem condições técnicas e conhecimento sobre o projeto para dar um retorno rápido à primeira etapa do estudo. “Daremos as primeiras respostas em 30 dias, garantindo celeridade à modernização sustentável do cais, que irá recuperar a relação da sociedade com o rio, promovendo intensa atividade cultural, econômica e turística na nossa capital”, reforçou Fortunati, afirmando que a iniciativa eleva para um novo patamar o processo de revitalização do Centro Histórico que a prefeitura promove.

Nessa primeira etapa de estudos, que integrarão os diversos órgãos municipais, a prefeitura entregará as regras para os empreendedores desenvolverem os projetos executivos. De acordo com o diretor presidente da empresa Porto Cais Mauá Brasil, Mários Freitas, a documentação encaminhada à prefeitura inclui a descrição preliminar sobre cada setor que compõe o complexo, nos aspectos arquitetônicos e de enganharia.

PROJETO
O urbanista e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, é o responsável técnico do projeto, que compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros – da Rodoviária à Usina do Gasômetro. O plano prevê a construção de prédios comerciais e mistos, além da recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.

A empresa responsável pelo empreendimento estima a geração de nove mil empregos diretos e indiretos na operação. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2012, com a entrega dos armazéns revitalizados já em 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados