Rhaiane Sodré   |   11/08/2011 11:55

Rio terá moedas e selos motivados pela Olimpíada 2016

presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman, esteve ontem (10) em Brasília com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Nuzman, acompanhado de Gerhard Heiberg, membro do COI que preside a Comissão de Marketing, Moedas e Selos do COI

O presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, esteve ontem (10) em Brasília com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Nuzman, acompanhado de Gerhard Heiberg, membro do COI que preside a Comissão de Marketing, Moedas e Selos do COI, para iniciar conversações com sobre o Programa de Moedas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O projeto constitui o conjunto de moedas que cada país sede emite para marcar e celebrar a realização dos Jogos. Há mais de 350 milhões de moedas olímpicas nas coleções por todo o mundo.

Na parte da tarde, Nuzman e Heiberg e sua equipe estiveram com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, para tratar do Programa de Filatelia dos Jogos Rio 2016 - uma série comemorativa de selos. Mais de 50 milhões de selos da série olímpica já foram emitidos pelos países sede desde os primeiros Jogos Olímpicos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados