Setur-RJ apóia restauração de trem em Paraíba do Sul
Um trecho do percurso do trem da Estrada Real poderá ser finalmente reativado. O projeto apresentado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro prevê a reforma e reativação da locomotiva a vapor Baldwin, fabricada em 1910, com capacidade para 16 pessoas sentadas
Um trecho do percurso do trem da Estrada Real poderá ser finalmente reativado. O projeto apresentado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro prevê a reforma e reativação da locomotiva a vapor Baldwin, fabricada em 1910, com capacidade para 16 pessoas sentadas.
Este será o primeiro trem a vapor restaurado e em funcionamento do Estado do Rio de Janeiro. O trecho de 14 km será da estação localizada no centro de Paraíba do Sul, cidade que faz divisa com o Estado de Minas Gerais, até o quarto distrito do município, Estação Cavaru.
Para o Chefe de Gabinete da Setur e coordenador geral de convênios, Marcos Pereira, este é um importante passo para incrementar o turismo ferroviário do estado e principalmente fomentar e desenvolver a atividade turística do interior.
A concessão desse trecho do trem da Estrada Real ficará sob a responsabilidade da Tocaia Turismo, representado por Talis Lelis, que está em busca de parcerias para o desenvolvimento do turismo de Paraíba do Sul.
Este será o primeiro trem a vapor restaurado e em funcionamento do Estado do Rio de Janeiro. O trecho de 14 km será da estação localizada no centro de Paraíba do Sul, cidade que faz divisa com o Estado de Minas Gerais, até o quarto distrito do município, Estação Cavaru.
Para o Chefe de Gabinete da Setur e coordenador geral de convênios, Marcos Pereira, este é um importante passo para incrementar o turismo ferroviário do estado e principalmente fomentar e desenvolver a atividade turística do interior.
A concessão desse trecho do trem da Estrada Real ficará sob a responsabilidade da Tocaia Turismo, representado por Talis Lelis, que está em busca de parcerias para o desenvolvimento do turismo de Paraíba do Sul.