Artur Luiz Andrade   |   18/07/2011 11:58

França bate o martelo sobre nova marca turística

O conceito e os principais ícones da nova marca turística da França já estavam definidos (a Marianne, com sua alusão à liberdade e autenticidade, valores caros à França), mas a Atout France ainda tinha dúvidas sobre alguns detalhes

O conceito e os principais ícones da nova marca turística da França já estavam definidos (a Marianne, com sua alusão à liberdade e autenticidade, valores caros à França), mas a Atout France ainda tinha dúvidas sobre alguns detalhes, como a fonte da letra a ser usada na palavra França e como o site rendezvousenfrance.com apareceria embaixo da logomarca. Para resolver isso, foi promovida uma votação on-line e por 29% a 28% ganhou a marca que você vê aqui em destaque. É a mais tradicional e clean delas, com a letra corrida, sem falhas, e o site colocado de forma simples abaixo.

O ministro do Turismo, Frédéric Lefebvre, destacou a "forte mobilização, sobretudo internacional, em torno da eleição, que contou com participação de 82.877 internautas apaixonados pela França, que escolheram a identidade visual que transmite os valores franceses".

Os profissionais do turismo francês foram os primeiros a manifestar suas preferências diante dos quatro projetos apresentados no dia 13 de julho em uma reunião organizada pelo Ministério, em Bercy. No mesmo dia, o grande público, também no Brasil, foi convidado para votar na marca que mais lhe agradava pela internet.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados