Savia Reis   |   30/03/2011 15:41

Viena e Berlim trabalham juntas na promoção dos destinos

As metrópoles eurpeias Viena, na Áustria, e Berlim, na Alemanha, fazem ações de marketing de destino em conjunto.

As metrópoles europeias Viena, na Áustria, e Berlim, na Alemanha, fazem ações de marketing de destino em conjunto.

Em 2011, o Turismo de Viena e o Visit Berlin planejam ações no âmbito do marketing de destino. Já estão agendados eventos junto à imprensa e à indústria do turismo no Brasil e no Canadá. A programação terá inicio no dia 5 de abril, com um encontro com jornalistas e operadores de turismo em São Paulo.

As duas entidades participarão, entre os dias 6 e 10 de abril, também em São Paulo, de uma exposição dedicada ao turismo de luxo. Trata-se da Travelweek São Paulo – Exposição de Destinos de Luxo. Haverá ainda uma coletiva de imprensa em Curitiba.

TURISTAS
Em Viena foram registrados 10,9 milhões de pernoites em 2010 (10,3% a mais ante 2009). Isso representou um novo recorde. O número de chegadas aumentou em cerca de 11,2%, somando 4,9 milhões. Da América Central e do Sul foram registradas 63.100 chegadas no mesmo período (24% maior em relação a 2009).

Berlim, por sua vez, alcançou pela primeira vez a marca de 20 milhões de pernoites em 2010. Os brasileiros contribuíram para esta conquista: 42 mil pessoas visitaram a capital alemã entre janeiro e dezembro do ano passado. Isso representou um incremento de 51,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados