Usina de Itaipu (PR) passa a ter Política de Turismo
Depois de quase um ano e meio de discussões internas e externas, com a participação de representantes do trade turístico da região dos três países da fronteira, foi assinada pelo diretor geral brasileiro, Jorge Samek, a determinação que institui a Política de Turismo da Itaipu Binacional
Depois de quase um ano e meio de discussões internas e externas, com a participação de representantes do trade turístico da região dos três países da fronteira, foi assinada pelo diretor geral brasileiro, Jorge Samek, a determinação que institui a Política de Turismo da Itaipu Binacional, Margem Esquerda. A DET/GB/0042/10 tem o objetivo de institucionalizar as ações de turismo da Itaipu para os próximos anos e intensificar o relacionamento com o setor nos três países vizinhos – Brasil, Argentina e Paraguai. A Assessoria de Comunicação Social (CS.GB) será a responsável pela implantação da nova política.
O documento, de 16 páginas, estabelece um conjunto de 16 diretrizes para o planejamento de ações que visam incrementar a atividade turística na região e, como consequência, estimular o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. Cada uma das diretrizes vem acompanhada de uma série de medidas recomendadas para a execução.
Samek explica que a assinatura da Política de Turismo da Itaipu “consolida as ações que já vínhamos realizando na prática, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e entidades representativas do setor”.
Responsável pela execução da Política, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, jornalista Gilmar Piolla, que coordenou a elaboração do trabalho e articulou a participação do trade, destaca a participação interna e externa na elaboração do documento. “É fruto de um trabalho coletivo”, destaca.
Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, “a Política de Turismo é o maior presente que o segmento do turismo de Foz do Iguaçu e região recebe da Itaipu”. Na prática, segundo ele, “Itaipu já coordena, desde agosto de 2007, junto com a Secretaria Municipal de Turismo, Convention Bureau e Comtur, a gestão integrada do Turismo, cuja experiência bem-sucedida vem gerando crescimento contínuo no fluxo de visitantes, atração de novos voos e investimentos nas áreas receptiva, gastronômica e meios de hospedagem”.
O documento, de 16 páginas, estabelece um conjunto de 16 diretrizes para o planejamento de ações que visam incrementar a atividade turística na região e, como consequência, estimular o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. Cada uma das diretrizes vem acompanhada de uma série de medidas recomendadas para a execução.
Samek explica que a assinatura da Política de Turismo da Itaipu “consolida as ações que já vínhamos realizando na prática, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e entidades representativas do setor”.
Responsável pela execução da Política, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, jornalista Gilmar Piolla, que coordenou a elaboração do trabalho e articulou a participação do trade, destaca a participação interna e externa na elaboração do documento. “É fruto de um trabalho coletivo”, destaca.
Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, “a Política de Turismo é o maior presente que o segmento do turismo de Foz do Iguaçu e região recebe da Itaipu”. Na prática, segundo ele, “Itaipu já coordena, desde agosto de 2007, junto com a Secretaria Municipal de Turismo, Convention Bureau e Comtur, a gestão integrada do Turismo, cuja experiência bem-sucedida vem gerando crescimento contínuo no fluxo de visitantes, atração de novos voos e investimentos nas áreas receptiva, gastronômica e meios de hospedagem”.