Rhaiane Sodré   |   07/01/2011 11:58

Setur-RJ quer qualificar 50 mil profissionais por ano

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, anunciou que a palavra de ordem para o setor será qualificação profissional. Segundo Ázaro, o objetivo é que, através de parcerias com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur)

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, anunciou que a palavra de ordem para o setor será qualificação profissional. Segundo Ázaro, o objetivo é que, por meio de parcerias com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) capacite 50 mil novos profissionais por ano.

“Na rede hoteleira, em serviços como arrumadeira, barman, garçom, atendente, copeiro, há uma enorme carência de profissionais. Com a formação correta, todos que fizerem os cursos já saem para o mercado com emprego garantido. O Sindicato dos Hotéis certamente absorverá integralmente nossas turmas”, observou.

O grande desafio, de acordo com Ázaro, é preparar o Estado para os grandes eventos que acontecerão por aqui nos próximos anos, como os Jogos Mundiais Militares de 2011, a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e o Rock in Rio. O foco será produzir uma mão de obra apta a atender os turistas em todas as áreas, nas agências, nos parques hoteleiros e nos grandes eventos, aproveitando também os projetos já existentes na antiga Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Leia entrevista com Ronald Ázaro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados