Claudio Schapochnik   |   13/12/2010 08:41

Reforma do Castelão (CE) para a Copa custará R$ 518 mi

Daqui a pouco, às 9h, o governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público Privada do Estado (PPP) para a modernização do Estádio Castelão, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014

Daqui a pouco, às 9h, o governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ordem de serviço do contrato da concessão administrativa da primeira Parceria Público Privada do Estado (PPP) para a modernização do Estádio Castelão, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, será assinado ainda o contrato com o BNDES. A informãção é do governo cearense.

Com recursos globais de R$ 518 milhões, o contrato inclui ainda a operação do estádio pela Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada pelo consórcio vencedor da licitação durante oito anos. A SPE é formada por representantes da Galvão Engenharia, Serveng Civilsan e BWA Tecnologia de Informação.

As obras terão início pela parte externa, possibilitando a realização de partidas do Campeonato Cearense de 2011. Nesta primeira fase, serão realizadas a construção da primeira etapa do estacionamento coberto e do edifício-sede da Secretaria do Esporte, que funcionarão na área norte do terreno.

Com a reforma, o estádio será a maior arena esportiva do Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores, sendo o único da região apto para receber uma semifinal da Copa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados