Antonio R. Rocha   |   21/12/2010 11:19

Natal (RN) inclui 3 áreas de mergulho em seus atrativos

Novidade no turismo no Rio Grande do Norte para a alta temporada. Finalmente o Idema (órgão de controle ambiental) vai expedir licença provisória para a exploração de três áreas de mergulho bem próximas a Natal, e que estão entre as mais atraentes do litoral do Nordeste para o turismo subaquático.

NATAL - Novidade no turismo no Rio Grande do Norte para a alta temporada. Finalmente o Idema (órgão de controle ambiental) vai expedir licença provisória para a exploração de três áreas de mergulho bem próximas a Natal, e que estão entre as mais atraentes do litoral do Nordeste para o turismo subaquático.

A Risca do Zumbi e dois naufrágios (São Luiz e Comandante Pessoa) estão fechados para mergulho desde 2001, quando foi criada a APA dos Corais. A presidente da Amanáutica (Associação de Empresários do Turismo Náutico do RN), Ana Muller, ressalta que com o Plano de Manejo quase concluído não haverá problema em explorar as áreas turisticamente, "claro que respeitando as novas regras e regulamentações ditadas pelo Idema", observa.

Ainda segundo ela, "para as pessoas que mergulham, e para os poucos privilegiados que têm credenciamento de nível avançado no Brasil, a região da Risca do Zumbi oferece pontos de mergulho com características únicas, com grutas formadas por areias de praia cimentadas. Há milhares de anos as linhas da costa eram mais baixas, formando arenitas de praia, que hoje apresentam colunas e buracos produzidos pela erosão".

Os dois naufrágios, lembra Ana Muller, também oferecem um cenário exuberante, com quantidade enorme de esponjas tubulares amarelas cobrindo os destroços e ampla profusão de peixes.




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados