Espanha chega às redes sociais com 9 milhões de euros
A Turespaña, órgão responsável pela promoção turística internacional da Espanha, deve investir nove milhões de euros em campanhas em mídias sociais no próximo ano. Segundo o diretor geral do instituto
A Turespaña, órgão responsável pela promoção turística internacional da Espanha, deve investir nove milhões de euros em campanhas em mídias sociais no próximo ano. Segundo o diretor geral do instituto, Antonio Bernabé, será uma ação de lançamento do destino turístico nas redes sociais, uma vez que a única ação que já havia sido realizada nessas mídias foi a campanha “Espanha, um país para compartilhar”, em dezembro de 2009. Agora, com o investimento previsto para o próximo ano, o objetivo é colocar o turismo espanhol definitivamente nas redes sociais.
A campanha criará a figura do “embaixador da marca Espanha”, com personalidades daquele país indicando regiões que devem ser visitadas e seus atrativos. Entre as personalidades devem aparecer o chef Ferrán Adriá, jogadores de futebol da seleção espanhola, campeã do mundo na África do Sul, e de atletas do basquete e do motociclismo. Apesar dos investimentos nas redes sociais, o orçamento da Turespaña para 2011 será 19,8% inferior em relação a este ano. O valor para 2011 é de 622,43 milhões de euros.
A campanha criará a figura do “embaixador da marca Espanha”, com personalidades daquele país indicando regiões que devem ser visitadas e seus atrativos. Entre as personalidades devem aparecer o chef Ferrán Adriá, jogadores de futebol da seleção espanhola, campeã do mundo na África do Sul, e de atletas do basquete e do motociclismo. Apesar dos investimentos nas redes sociais, o orçamento da Turespaña para 2011 será 19,8% inferior em relação a este ano. O valor para 2011 é de 622,43 milhões de euros.