Belo Horizonte ganha nova logomarca
Belo Horizonte tem uma nova logomarca, que foi lançada neste mês pela prefeitura da capital mineira
Belo Horizonte tem uma nova logomarca, que foi lançada neste mês pela prefeitura da capital mineira. “Mais do que uma logomarca, estamos reforçando o conceito do município como uma metrópole que busca aliar crescimento e sustentabilidade”, relatou o prefeito Márcio Lacerda.
Para o presidente da Belotur, Júlio Pires, a marca vai se agregar aos atrativos belo-horizontinos. “Estamos fazendo um grande reforço no turismo da capital, que está muito propício para o crescimento. A necessidade de ter um instrumento de marketing é muito importante”, disse ele.
Com a criação da marca turística, a cidade também dá mais um passo na preparação para sediar a Copa do Mundo 2014. “A logo marca é uma ferramenta fundamental da nossa estratégia de comunicação internacional daqui para frente, pois terão grandes eventos internacionais ocorrendo aqui, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América, em 2015”, contou o presidente do Comitê Executivo do Núcleo Gestor da Copa 2014, Tiago Lacerda.
A principal obra de Oscar Niemeyer, a Igreja de São Francisco, na Pampulha, conhecida nacionalmente como uma referência da capital, aparece representada na marca. “A igreja surge em traços estilizados que também remetem às montanhas de Minas e à Serra do Curral, que circunda a cidade e é outro dos seus símbolos”, disse o chefe da Assessoria de Comunicação Social de Belo Hiorizonte, Regis Souto.
“A nova marca procura recuperar a simplicidade e a leveza do traço de Niemeyer em um contexto mais moderno. As cores utilizadas (azul, verde, amarelo e vermelho) carregam o simbolismo de integrar as cores do brasão de Belo Horizonte, de Minas e do Brasil. A aplicação em cores vivas procura retratar a pulsação da cidade e o nome, escrito em letra cur siva, integra-se ao traço da marca e do arquiteto.”
Para o presidente da Belotur, Júlio Pires, a marca vai se agregar aos atrativos belo-horizontinos. “Estamos fazendo um grande reforço no turismo da capital, que está muito propício para o crescimento. A necessidade de ter um instrumento de marketing é muito importante”, disse ele.
Com a criação da marca turística, a cidade também dá mais um passo na preparação para sediar a Copa do Mundo 2014. “A logo marca é uma ferramenta fundamental da nossa estratégia de comunicação internacional daqui para frente, pois terão grandes eventos internacionais ocorrendo aqui, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América, em 2015”, contou o presidente do Comitê Executivo do Núcleo Gestor da Copa 2014, Tiago Lacerda.
A principal obra de Oscar Niemeyer, a Igreja de São Francisco, na Pampulha, conhecida nacionalmente como uma referência da capital, aparece representada na marca. “A igreja surge em traços estilizados que também remetem às montanhas de Minas e à Serra do Curral, que circunda a cidade e é outro dos seus símbolos”, disse o chefe da Assessoria de Comunicação Social de Belo Hiorizonte, Regis Souto.
“A nova marca procura recuperar a simplicidade e a leveza do traço de Niemeyer em um contexto mais moderno. As cores utilizadas (azul, verde, amarelo e vermelho) carregam o simbolismo de integrar as cores do brasão de Belo Horizonte, de Minas e do Brasil. A aplicação em cores vivas procura retratar a pulsação da cidade e o nome, escrito em letra cur siva, integra-se ao traço da marca e do arquiteto.”