Claudio Schapochnik   |   23/09/2010 15:55

Foz celebra 3 anos de gestão integrada no Turismo

asa

O Destino Iguaçu celebrou ontem (quarta, dia 22), no Recanto Park Hotel, os três anos da estratégia de gestão integrada do turismo – Foz do Iguaçu Destino do Mundo –, parceria da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Iguassu CVB, Itaipu Binacional e Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. A informação é da Prefeitura Municipal.

A promoção do destino, por meio da estratégia integrada de marketing e gestão do turismo, possibilitou a realização de 239 ações de mercado para promoção do destino, entre feiras, eventos, road shows e workshops. No total foram 132 ações no Brasil e 107 no exterior, que atingiu 29 países, além de apoiar mais de 80 eventos de fluxo turístico realizados no destino.

A marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo virou material promocional como cartazes, banners, sacolas e o estande para feiras passou a ser padronizado e confeccionado com diversos tipos de material reciclado. Também foram criados quiosques alusivos à campanha e instalados em aeroportos, com objetivo de divulgar o destino. A estratégia definiu atuar com duas campanhas de promoção do destino – Campanha Temporada Boa em Foz e Campanha Vote Cataratas – e adotou uma estratégia de captação e apoio à geração de mídia espontânea.

Essas estratégias de promoção foram definidas tendo como finalidade o incremento sustentável do fluxo de visitantes e aumento da permanência média no destino. Os resultados já são visíveis, assegura a Setur, por exemplo, quando desde 2007, o Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados