Fabíola Bemfeito   |   13/09/2010 08:02

Conheça as muitas novidades da Disneyland até 2012

ANAHEIM - Já se vão quase dez anos que a Disney inaugurou o Disney California Adventure, seu segundo parque em Anaheim, na Califórnia onde, em 1955 nascia a Disneyland, o primeiro dos parques sonhados e, nesse caso, inaugurado pelo próprio Walt Disney.

ANAHEIM - Já se vão quase dez anos que a Disney inaugurou o Disney California Adventure, seu segundo parque em Anaheim, na Califórnia onde, em 1955 nascia a Disneyland, o primeiro imaginado e, nesse caso, inaugurado pelo próprio Walt Disney. Mas a "aventura da Disney na Califórnia", não se pode ainda dizer que esteja sendo tão bem-sucedida quanto a aventura do próprio Walt Disney, quando lá ele criou seu primeiro parque temático e começou um império que ganhou o mundo.

Questionada desde o início por fazer na Califórnia um parque cujo tema é a própria Califórnia, com direito à reprodução da Golden Gate Bridge (São Francisco) e do Grizzly Peak (Berkeley), por exemplo, a Disney segue com a maior reformulação da história do parque com a inauguração de diversas atrações, novas áreas e reformas das já existentes. Quase um novo parque dentro de um parque.

Depois de inaugurar o show noturno World of Color, que começou em junho, a entrada do DCA vai mudar para lembrar um período da California que não existe mais, quando Walt Disney resolveu lá começar a Disneyland e seu estúdio de cinema. Bondes vermelhos (The Red Car) ganharão a Buena Vista Street (equivalente da Main Street no Magic Kingdom), e que conecta suas diversas áreas. Tudo com direito à entretenimento, na rua divertindo os hóspedes, oferecendo a atmosfera daquele período e uma face, digamos assim, mais Disney ao início do parque.

Também virão Cars, The Land, com várias atrações ligadas aos personagens do filme Carros, como Luigi´s Flying Tires, Mater’s (Tom Mater) Junkyard Jamboree e Radiator Springs Racers (com a tecnologia Test Track, do Epcot); The Little Mermaid - Ariel´s Undersea Adventure (A Pequena Sereia) que, segundo a empresa, vai dar um novo significado às "atrações imersas Disney". Pateta (Goofy) também ganhará sua própria escola de aviação, a Goofy´s Sky School. E muito mais.

Até 2012, tudo estará pronto e a ideia é fazer do parque um cenário do período em que Walt Disney chegou à Califórnia. O que faz muito sentido considerando que a Disneyland, por ter sido o único parque que Walt Disney de fato inaugurou e viu funcionar, é o mais romântico e nostálgico deles. Assim, o novo conceito dará uma cara mais definida ao complexo da Califórnia, com seus dois parques, três hotéis e o Downtown Disney.

O Disneyland Hotel, mais antigo dos complexos Disney, inaugurado em 1966 com apenas 30 apartamentos (hoje tem 902) também está sendo totalmente reformado, com alterações profundas que passam por toda sua fiação elétrica e parte hidráulica. Os quartos também estão mudando totalmente - quem já esteve por lá pode não reconhecer. Até o momento, 60% já estão prontos. Virá ainda uma área de compras, entretenimento, restaurantes etc.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite o La Cumbre e da Disney Destinations, voando Continental Airlines, com assistência internacional Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados